quarta-feira, 27 de abril de 2011

Há vida após o feriado

Oi pessoal, tudo bem por aí? Já faz dias que não posto e só pra constar, meu último post não recebeu nem um comentariozinho. Entendo que muitas pessoas devem ter tido uma semana tumultuada, com muitos eventos sociais, pois foi exatamente o que aconteceu comigo. Espero ter um tempinho hoje pra visitar vcs.



Desde a minha última pesagem, que foi na quarta-feira, antes do feriadão prolongado, estou bem contente, pois pesei 93,9kg. Não sei se permaneci nessa faixa, pois muita jacada aconteceu nesses dias. Posso até enumerá-las dia-a-dia:

1) Quarta p/quinta-feira: caixa de bombom que veio da escolinha do filhote e que ele praticamente não comeu nenhum (ele prefere Batom);

2) Quinta-feira: Churrasco na casa da tia, a jaca ficou por conta do refri. Me comportei com a comida;

3) Sexta-feira: até o final da noite foi ligth, sem carne vermelha. À meia noite saí com marido e tomamos 2 cervejas e comemos 2 churrasquinhos de boi.

4) Sábado: sem jacada... AÊEEEEEEEEE!!!

5) Domingo de Páscoa: Não jaquei com chocolate, mas tomei cerveja com mammys sem almoçar. Depois bateu a fome e foi um descontrole total. Passei mal, deu desarranjo intestinal. Demorou a passar!

6) Segunda-feira: de volta ao trabalho, dia normal, mas.. era niver do marido. Servimos uma torta gelada (quase um bolo confeitado), salgadinhos, sanduíches de lombinho e refrigenrante. jacadinha básica.

7) Terça-feira: a vida volta ao normal, com caminhada e tudo.FINALMENTE!!!

Espero que eu consiga ao menos me manter na casa dos 94kg, pois acho difícil eu não ter recuperado 100g que alcance de volta o 94. Uma pena. Mas quem sabe até sexta-feira o balanço seja bom né?

Não vou prolongar aqui, pois vou caminhar agora agora. Desejo uma semana linda para vcs! Grande abraço!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana abençoada

Olá pessoas, tudo bem com vcs?

Comigo tudo legal num ótimo começo de uma semana que vai resultar em uma vida nova para todos nós. Falo da chegada da Páscoa e deixando ovos de chocolate à parte, penso ser um momento de reflexão nas nossas vidas, de olharmos para dentro de nós mesmos e encontrar motivos para renovar aquilo que não anda muito bem.



Hoje eu abri aquele livrinho "Minutos de Sabedoria" e a mensagem dizia algo sobre colocarmos o amor acima de tudo, até mesmo quando vierem com intenção de te deixar pra baixo. Eu fiz o exercício o dia todo. Sabe que vale a pena. Espalhar amor... é o tipo da coisa que parece que a gente aprende a fazer ainda pequeno, ou talvez já nasça sabendo, e depois a vida vai tirando isso da gente. Não pode! Desejo que todos consigam se renovar, seja de uma forma, seja de outra, mas tenho certeza que vai ser através do amor. Eu não tenho muita vocação para falar coisa bonita, eu sou uma pessoa mais momentânea, mas só queria compartilhar, afinal o espírito pascal está aí.

Mudando de assunto, a RA está indo bem. Fim de semana foi comportado e hoje não foi diferente. Vou postar meu cardápio de hoje, pois já faz um tempinho que não faço isso:

Café da manhã: 2 fatias de Pão integral; maionese de leite, 2 fatias de mussarela

Almoço: salada (cenoura, pepino e couve), frango grelhado, arroz e feijão (2 colheres de sopa de cada)

Lanche da tarde: idem café da manhã + 1 laranja

Jantar: 1 pão branco com carne moída + meio copo de refrigerante

Ceia: 1 copo duplo de chá mate com adoçante

Geralmente no lanche da tarde eu fico somente com a fruta, mas eu não resisti. Talvez eu tivesse que mudar o jantar, mas acho que o prejuízo não vai ser muito grande. Sei que está errado, mas é exatametne isso que estou tentando consertar depois que meu horário mudou. Mas eu vou chegar lá!

Quanto à atividade física, deu tudo certo no sábado e no domingo. Hoje não teve jeito e acho que amanhã também não. Mas tá ok, na quarta eu desconto. Tive um fim de semana tumultuado, fiz muita coisa em casa, na rua, enfim, gastei muita energia e estou sentindo que vai ser uma semana bem melhor.

Vou ficando por aqui, já falei demais, preciso ir dormir. Muito feliz por ter 2 feriados durante a semana, significa que devo caminhar sem impedimentos e terei tempo de colocar coisas de casa em dia.Viva!!!!!! Ótima semana a todos e  muito obrigada pela visita!

sábado, 16 de abril de 2011

Agradecimentos e deslizes

Olá pessoal, tudo bem por aí? Antes de mais nada, quero muito agradecer pela solidariedade com relação ao meu filho. Graças a Deus ele está bem melhor, era somente uma gripe, agora já está quase no final. Longe de ser connjuntivite também. Fico muito confortada com a preocupação de vcs. Obrigada, de coração!

Venho pra falar que a pesagem não evoluiu muito. Essa semana foi difícil. Meu horário mudou, teve a questão do filhote e cheguei a me alimentar errado em alguns momentos. Ainda estou me adaptando sair mais tarde do trabalho e a refeição daquele horário ainda sofre alguns ajustes. Tive que sair 3 dias na hora do almoço para pagar contas e acabei almoçando em self service. Sem exagero, mas algumas coisas, como feijão tropeiro e batata frita (vergonha), eu não resisti e acho que isso fez toda a diferença, ou melhor toda soma/adição. Também comi o que não devia em casa:

- sanduíche subway (15cm): eu estava meio ansiosa e fiz o favor de comprar e levar pra casa. Acompanhado de refrigente e, ainda meio cookie = jacada 1 (terça-feira)

- esfirra pequena (algumas), pastel assado (alguns) e refrigerante: marido trouxe pra assar emc asa. Sinceramente, alguém consegue resisitir? = jacada 2 (quinta-feira)

- pizza de padaria e sanduíche de pão batata e refrigente: esse foi a minha mãezinha querida que trouxe = jacada 3 (sexta-feira)

Quanto à AF, só caminhei domingo, segunda e quinta. Muito ruim isso.

Permaneço na casa do 94kg, porém variando 200g para cima: estou com 94,6kg e realmente eu já queria ter saído desse 94 para o 93. Não deu! Assumo meus erros e aceito os impedimentos. Agora é mudar pra consertar, não tem volta.

Mas estou animada. Sei que hoje e amanhã poderei fazer minha atividade física, que não pode faltar. Estou tomando meus chás e espero que logo logo o peso mude. Uma coisa me motivou muito essa semana. Fui visitar uma amiga, e ela disse que o meu rosto já é outro depois da perda de alguns quilinhos. Ela disse que "sumiu tudo" (foi o termo que ela usou) naquela região próxima ao pescoço, aquela papada básica que a gente tem. Fiquei tão feliz com essas palavras. Motivação melhor não existe.

Para a próxima semana, já combinei com minha colega do trabalho que iremos comer frango grelhado e salada. Ela também está precisando emagrecer e estou dando a maior força pra ela. É bom que uma ajuda a outra. Serão somente 3 dias de trabalho, porque folgaremos nos feriados de quinta e sexta, então acho que vai resultar em algo postivo. Nos outros dias a gente controla em casa.

Bom, vou ficando por aqui. Hoje devo fazer muitas visitas. Preciso retribuir quem passou e compartilhar novas experiências também! Ótimo sábado pra vcs!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Chá de casca de abacaxi

Oi pessoal, tudo bem? Comigo tudo indo bem.

A boa de hoje foi um chazinho de casca de abacaxi, conhecem? Eu adoro e já vi outras blogueiras que gostam. É muito fácil fazer e dizem que ajuda a queimar calorias.

Receita:

Lave bem o abacaxi e ao descascar reserve as cascas. Coloque-as  em um caneco com água e ponha para ferver. Depois que começar a fervura, deixe de 5 a 8 minutos e desligue. Beba morno ou gelado. Se preferir adoce, mas não é fundamental.



E aí gostaram? Eu adoro esse chá, há muito tempo eu tomava e tinha me esquecido disso. Me adaptei ao chá verde, voltei a tomar mate e agora esse, de abacaxi.

Minha vida tá assim, caminhei domingo e segunda-feira, hoje não deu. Uma correria danada. Filhote tá com gripinha e ligaram da escola mandando buscar mais cedo pois os olhinhos estavam remelando. Estão com receio de ser conjuntivite. Afff. Tomara que não seja. A pediatra dele falou pra observarvos mais até amanhã. Por enquanto somente limpeza e hidratação. Mas ele tá o mesmo. O humor não mudou. Ah,  sim.. mudou algo: acordou 5h30 da manhã. De costume ele acorda 9h30 então realmente houve mudanças. Vamos observar.

No mais tudo bem. Não posso demorar, deixei ele tomando banho (eu já havia começado o post antes) e estou indo lá correndo pra tirar, senão ele vai derreter, rs.

Grande abraço pra vocês. Obrigada pela visita e pelos recadinhos. Já já passo em vossos blogs. Valeu!

sábado, 9 de abril de 2011

A perda foi boa

Imagem tirada daqui

Oi pessoal? E aí? Tudo bem com vcs? Aqui está tudo legal. Finalmente o sabadão chegou.

Então o show de jazz foi muito legal. Eu não preciso ir para o bar, eu fico da varanda de casa com o meu filho, porque se levá-lo, ele não deixa nem o pai dele tocar, nem as outras pessoas assistir. Então eu fico daqui, menos de 50 metros de lá, assistindo e ouvindo tudo. Vieram alguns amigos (três) ficar comigo e outros tantos vinham e voltavam. A gente se divertiu um tanto. Não choveu e a clima ficou super agradável. Obrigada pela força que vcs enviaram nos comentários. Valeu mesmo!

Agora vamos à pesagem da semana, que acontece às sextas. Na verdade vou registrar a pesagem da quinta, pois na sexta não deu tempo de pesar, pq eu havia dormido tarde e acordei meio em câmera lenta. Mas o resultado é muito bom: 94,4kg. Essa foi a marca da semana. Estou muito satisfeita, pois menos 700g não estão mais comigo e isso é muito bom, considerando as dificuldades que tive nesses dias.

Acredito que o resultado tenha vindo por conta do jantar. Eu deixei  de comer sólido no jantar essa semana. A úlima refeição sólida foi até as 18 horas, depois disso fiquei somente com líquidos. Não sei se é aconselhável para todos. Ao menos funcionou comigo!

Estou me preparando para a próxima semana, que irei sair do trabalho mais tarde. Vou ter que arrumar um jeito, estou articulando com o marido e espero que ele ajude a ficar com o filhote um pouco mais tarde. Se ele não tiver compromisso nos horários é certo que ele fique, mas vai depender mesmo é da agenda dele. Além de músico ele é professor e fechou algumas turmas recentemente (sabem que o ano só começa depois do carnaval) e os horários dele ainda estão sendo acertados.

Ontem eu liguei pra Unimed, porque fiquei sabendo que agora temos direito a consulta com nutricionista. Fiquei indignada quando me disseram que o meu plano não cobre essa consulta. Eu posso consultar com endocrino e gastro, mas eu estava muito afim de ir em um nutricionista. Na semana que vem vou procurar um advogado que entenda dessas coisas e quero saber o motivo disso e olhar se vale a pena uma brigunha na justiça.

Ah,queria perguntar: e a onda de conjuntevite? Já chegou aí onde vcs moram? Aqui está um surto total. Onde eu trabalho tivemos mais de 10 atestados somente essa semana por conta desta doença. Espero não pegar, pois dizem que incomoda muito. Afff.

Vou ficando por aqui. Talvez eu tenha que ir ao supermercado hoje, não sei ainda. Estou no planejamento. Filhote ainda não acordou, aproveitei pra vir aqui, mas já já eu sei que ele acorda e acorda bombando. ahahahhahaa. òtimo sábado e ótima semana pra todos vocês!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hoje tem jazz

Oi pessoal! Tudo bem por aí? Por aqui tudo indo, tirando que o pagamento saiu hoje e mal deu pra cobrir as despesas, tá tudo bem. A gente vai levando não é mesmo?

Hoje vamos ter mais um show de jazz do marido, no bar aqui perto de casa. Não sei se vai ser muito bom como das outras vezes, pois está ameaçando chover. O tempo está um pouco fechado e o povo dessa cidade não é muito acostumado a sair quando está fresquinho e úmido desse jeito. Vamos torcer para dar tudo certo. Fizeram o cartaz com a imagem abaixo, mas como não tenho o arquivo, vou postar assim mesmo.

O show vai ser no Mi Casa Su Casa, na Ilha, aqui perto de casa. (Falei pq vai que algum leitor seja daqui né?) A banda é Orquestra Samba Jazz. Na verdade é jáz e não djéz, é um som bem à brasileira. Eu adoro o show deles!



Segunda-feira, logo depois do meu post, eu caminhei. A minha mãe chegou e pôde ficar com meu filho pra eu poder ir. Isso me fez um bem enorme. Nos outros dois dias não deu, pois choveu na minha horinha. Hoje eu estou vigiando a chuva. Se ela não vier, caminharei com certeza.

A alimentação está bem legal. Fiz chá verde e chá mate para tomar nos intervalos. Me esforcei e evitei refeições mais pesadas à noite, substituí por chá. Teve dia que me deu vontade de comer, mas não deu fome e acho que o resultado vai ser bom.

Vou ser breve hoje, pois já tenho que ir buscar meu filho na escolinha. Amanhã eu volto com a pesagem! Abraços a todos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Horários tumultuados

Oi pessoal, tudo bem? Por aqui as coisas estão indo um pouco fora do desejado, mas a gente vai levando.

Recebi notícia hoje no trabalho, que meu horário vai mudar a partir de semana que vem e não vou poder caminhar no horário que eu estava caminhando. Isso me abalou um tanto e estou tentando digerir essa situação. Estou tentando encaixar de outra maneira, mas estou muito chateada com isso.



A alimentação hoje foi boa. Não tive muita vontade de comer, comi por obrigação, por estar no horário. O pessoal fez bolo de cenoura com cobertura de chocolate lá no trabalho. Foi assado lá mesmo e aquilo cheirava o nosso bloco inteiro, mas eu nem estava afim de comer. Ponto pra mim!!!!

Almocei: peito de frango grelhado, arroz, feijão, cenoura cozida, tomate e couve refogada. Lanchei uma maçã e quando cheguei em casa comi uma porção pequena de macarrão ao sugo com frango desfiado. Daqui a pouco farei chá mate e colocarei pra gelar.

Ontem eu não caminhei, pois choveu bem no horário. Hoje também não fui. Eu iria agora, mas não ia ter ninguém pra buscar meu filho na escolinha, então vim fazer o post até dar a hora. Se eu fosse ia atrasar tudo.

Já deu pra perceber que o tema do post gira basicamente em torno de horários e já está na hora de ir buscar o filhote. 

Fico muito grata a todas vcs que passaram aqui no blog e comentaram meu último post. O Tie Dye fez o maior sucesso e se alguém quiser tentar, terei o maior prazer em dar umas dicas. Grande abraço a todos e ótima semana!!

sábado, 2 de abril de 2011

Conhecem o Tie Dye?

Para começar desejo um ótimo e lindo final de semana para todos.

Começando pela pesagem. Gente, que tortura, perdi mais 200g. No momento estou com 95,1kg, quase chegando aos 94kg e alguma coisa. Foi muito pouuco, é verdade, mas em se tratando de uma pessoa resfriada acho que está de ótimo tamanho.

Já até melhorei e posso voltar a caminhar. Hoje devo ir no final da tarde. Ontem foi aniversário da minha querida prima Renata. Eu comentei que nas minhas comprinhas havia mais uma peça e foi isso mesmo. O presente que dei a ela era um vestido branco que eu incrementei usando técnica Tie Dye, muito bem assessorada por minha amiga Fernanda. Ela fala um pouco sobre a técnica no blog dela. Veja como ficou:

Usa-se tintol e a cor escolhida foi bordô

Os efeitos são adquiridos através de amarrações antes do processo de tingimento

Até então eu nem sabia o nome da técnica. Agora que aprendi, estou fazendo pesquisas e estudos para resultados diferenciados, tentando sair do comum. Fico muito grata à Fernanda, que dividiu esse conhecimento com a gente. Ela é uma nova blogueira e é uma pessoa muito querida.

A aniversariante ficou super satisfeita. Disse que adora esse estilo de roupa e que amou! Fica a dica para presentear pessoas queridas, com estilo personalizado. Assim que der farei aplicação em outras duas peças que tenho aqui. Depois mostro o resultado. Marido já fez questão de pedir uma e o modelo de amarração que escolhi pra camisa dele é bem diferente desse aí. Quando ficar pronto eu mostro.

Ontem eu saí pro niver e tomei cervejinha. Affff.. eu não tenho tanta animação mais pra tomar cervejinha. ahahhaha.. fico satisfeita muito rápido. Belisquei pouco, 2 pedacinhos, de carne e só. Me comportei muito na minha opinião.

Ah, ontem também fui ao médico. Ele disse que meus exames estão muito bons (os de sangue) e que coração também está bem. Disse que preciso apenas continuar nos exercícios e na dieta, pois estou PESADA. Que sem isso posso desenvolver diabete e pressão alta. Ele falou que se eu não tomar uma atitude agora, em aproximadamente 2 anos eu posso estar com essas doenças.

É isso aí, rumo aos 70kg. Devagar desse jeito vai demorar muito, mas eu vou chegar lá. Grande abraço a todos e muito obrigada pela visita, mais uma vez.
.
.
.
.
.
ERRATA: No último post eu disse que 2 colheres de sopa de chá mate rendem 2 litros. Na verdade é apenas 1 litro. Dei update no post e estou avisando aqui, caso alguém tenha lido equivocadamente. Desculpem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...