domingo, 31 de julho de 2011

Fagulhas, pontas de agulhas...

Oi pessoal, estou de volta. Em primeiro lugar agradeço todas as visitinhas, sei que nem todos deixaram recado, mas percebi que o número de visitas aumentou consideravelmente de ontem pra hoje. Muito obrigada mesmo pelo prestígio.

E como a minha volta à blogosfera ligth veio com tudo, não poderia deixar de mostrar o resultado do esmalte Fagulha. Vim basicamente para isso.

Antes, quero ressaltar que sou muito fã do trabalho realizado pela Fernanda Reali e de todas as outras blogueiras do Dieta Coletiva, mas sou mais fã ainda da blogagem esmaltes. Sempre acompanho e acho mara a criatividade, tanto da equipe, quando das participantes.

A proposta desta semana está sendo Esmalte e Artesanato e eu bem queria participar. Parei pra pensar no que eu tinha de meu, quando o assunto é artesanato. Não sou artesã, mas me lembrei que quando adolescente eu fazia croché e ponto-cruz. Logo fui fuçar nas coisas da minha mãe e encontrei uma passadeira que fiz há muito tempo. Incrivelmente as cores se encaixaram de forma harmoniosa com o meu esmalte da semana e acho que vale a pena participar da blogagem. Se for mesmo publicada, pode ser conferida neste endereço.


Esta passadeira eu comecei com muita boa vontade, mas adolescente é uma tragédia pra certas coisas. Lembro que ficou inacabada um tempão e mammys teve que terminar pra mim. (risos)

Quanto ao esmalte, que é o Fagulha, da nova coleção "Fórmula Secreta" da Colorama, a cobertura é maravilhosa e o que mais me supreendeu é que quase não borra. Usei duas camadas. Estou muito satisfeita com o resultado. A cor combinou com todo o meu ser. Lindo de dia e à noite!

Abaixo segue a letra da música Festa do Interior, de Morais Moreira que me inspirou a escolher o título do post. Eu amava essa música em meados de 1982 (ainda criança), na voz de Gal Costa, quando a família toda passava o carnaval em Guarapari/ES. Que delícia ter tanta recordação em um post só!

Fagulhas, pontas de agulhas
Brilham estrelas de São João
Babados, xotes e xaxados
Segura as pontas meu coração
Bombas na guerramagia
Ninguém matava, ninguém morria
Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor
Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor
E ardia aquela fogueira
Que me esquenta a vida inteira
Eterna noite sempre a primeira
Festa do Interior
E ardia aquela fogueira
Que me esquenta a vida inteira
Eterna noite sempre a primeira
Festa do Interior

Espero que tenham gostado. Me despeço deixando aqui o desejo de um ótimo domingo. A partir de amanhã, vou postar sobre pesagem, atividade física e reeducação alimentar. Grande abraço a todos!!!

sábado, 30 de julho de 2011

Eu de volta com novidades

Pessoas queridas, lindas! Em primeiro lugar peço desculpas pela ausência por aqui. Muita coisa, mas muita coisa mesmo aconteceu e a RA ficou realmente de lado neste momento da minha vida. Não esqueci do blog, nem desisti de emagrecer, mas isso volta a ser plano a partir deste final de semana.

Então, penso que devem estar curiosos, mas foi o seguinte. Eu finalmente saí do meu antigo emprego, que era servidora pública estadual, nível médio, área administrativa. Agora trabalho em uma universidade, empresa privada, porém consegui um cargo de nível superior e estou muito feliz por isso. É muito ruim a gente estudar e não trabalhar na área e ser remunerada por ela. Essa era a minha maior frustação!

Esse tempo foi mesmo de adaptação e não tinha a menor condição de postar e nem de pensar em cuidar das coisas por aqui. Agora é sacudir a poeira e arrumar este cantinho que tanto me ajuda quando a força interior é maior que qualquer outro impedimento e que sei que posso contar com a ajuda dos queridos visitantes aqui. Desde já agradeço!

Claro que não deixei de cuidar da aparência  continuo esmaltólatra . Ontem, quando passei na farmácia para comprar leite em pó para o filhote, a gerente de vendas, que já me conhece e me trata mais como amiga que como cliente disse:

- Guardei seu esmalte!
Eu meio sem entender muito bem, mas já imaginando perguntei:
- Qual esmalte?
Ela:
- O Fagulha!
Aí fiquei enlouquecida. Eu já estava procurando havia uns 2 meses. Pois acreditam que a danadinha fez o pedido da coleção, depois de tanto eu procurar? Fiquei muito satisfeita. Pra quem não conhece, estou falando da nova coleção da Colorama, Nutri Verniz Fórmula secreta. Conheça:



Eu consegui encontrar quatro deles: Fagulha (que já estava de olho há semanas), o Fumaça, o Siga-me e o Dupla Face. Ainda faltam: Segunda Pele e o Elemento. O Missão Azul não me seduziu muito. Hoje eu vou passar o Fagulha e mammys vai passar o fumaça. Gostaria de mostrar o resultado.

Além dos esmaltes estou aguardando produtos da avon, entre eles esmaltes e maquiagem. ADOGO!!!!!!!!

Abaixo segue um texto que recebi por e-mail e achei interessante:

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico. 
  • O resfriado escorre quando o corpo não chora.
  • A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
  • O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
  • O diabetes invade quando a solidão dói.
  • O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
  • A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
  • O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
  • A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
  • As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
  • O peito aperta quando o orgulho escraviza
  • O coração enfarta quando chega a ingratidão.
  • A pressão sobe quando o medo aprisiona.
  • As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
  • A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ...
Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

Um grande abraço a todos que passarem por aqui e espero estar com vocês muito mais vezes. Ótimo final de semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...