quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Feriado no melhor momento

Oi pessoal! Maravilha de feriado, veio numa hora muito boa, principalmente para um pessoa que está com a casa virada de ponta a cabeça e com roupas pra lavar. Feriado lindo, perfeito para organizar as coisas. Aleluia!

Daqui a pouco vou para a cozinha, preparar o almoço e se as coisas saírem como planejo, amanhã eu deixo a receita e as fotinhas como dicas para quem desejar fazer, caso goste. Enquanto isso a máquina vai lavando as roupinhas. O sol tá brilhando!!!!!!!! Vou aproveitar o dia e dar uma geral no guarda-roupas também!

Bom, mas agora já passadas as tempestades por aqui, marido já se recuperando do pé. Mesmo de repouso e limitado a fazer poucas coisas sozinhos, acho que já é hora de focar novamente a R.A. Me pesei agora a pouco e estou com 96kg. Isso não é nada bom!

Meu planos são mesmo de procurar ajuda médica e já estou anotando números de telefone para marcar uma consulta. Acho que é o primeiro passo, fazer alguns exames, ver como andam glicose, pressão, colesterol, etc. Não posso continuar desse jeito, na casa dos noventa. Eu preciso pesar oitenta e alguma coisa urgentemente. E claro, rumo aos 70.

Não vou demorar por aqui, senão o dia acaba. Agradeço imensamente a força que vocês me dão. Fico muito feliz mesmo. Grande abraço a todos e ótimo feriado!!!

domingo, 4 de setembro de 2011

Marido internado e niver do filho

Olá pessoal, tudo bem por aí? Aqui muita coisa acontecendo.

Em primeiro lugar, os últimos 10 dias não foram fáceis. Quarta-feira, dia 24, marido quebrou o pé, jogando futebol. De lá pra cá minha vida tem sido muito complicada, pois ele ficou internado uma semana e passou por cirurgia. Ele não tem muitos parentes aqui e eu tendo que trabalhar o dia todo e ainda cuidar de filho pequeno. Pudemos contar somente com uma tia dele, muito querida por sinal, para passar umas horas no hospital durante o dia e com o pai dele, que conseguiu conciliar horários e apareceu também. À noite eu sempre ia e é muito difícil a gente relaxar numa situação dessas. Agora ele já está em casa, mas gera trabalho também, pois não pode andar. Tem que receber tudo na mão, prontinho, sem contar as queixas das dores. 


Com tudo isso eu devo ter até emagrecido, mas nem sei dizer ao certo. Passei noites maldormidas e até sem dormir. Trabalhei com a sensação de areia nos olhos várias vezes. Quando a gente tem que cuidar de alguém com a saúde debilitada, a gente acaba se deixando pra depois. Não fiz nem as unhas na última semana, só consegui pintar os cabelos depois que ele já estava em casa. Mas isso é insignificante. O mais importante foi poder cuidar deles, principalmente do marido.

De quebra, estão mexendo no telhado aqui em casa. Estão quase acabando já, e dá-lhe poeira. Estou aqui, mas minha cabeça está na vassoura, na mangueira e nos panos de limpeza. Queria tanto ver tudo limpinho. Como o serviço ainda não acabou, não vale a pena pagar uma diarista, pois amanhã começa tudo de novo. Então estamos limpando na medida do possível, eu e mammys. Também lavando roupa acumulada de 2 semanas. Só Jesus!


Pra aliviar um pouco, ontem foi aniversário do nosso filho, 3 aninhos. Longe de podermos fazer uma festinha pra ele. Ao menos conseguimos ir numa pizzaria e ele brincou bastante no play. Talvez a gente faça uma festinha pra ele no próximo mês, quando a sogra chegar (ela estava morando em Portugal). Dá uma dozinha de não poder fazer nada quando eles têm essa idade, né?

Vou parando por aqui. Muita coisa pra fazer! Obrigada pela visita!!! Ótimo domingo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...