quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aniversário do filho chegando

Olá pessoal, tudo bem?

Estou em tempo de ficar louca, porque o aniversário do meu filho está chegando. Por que estou louca? Porque eu não havia planejado nada além de comemorar numa pizzaria. Só que no início da semana, quando fui levá-lo na escolinha, estavam montando a festinha de uma coleguinha dele. E ele todo empolgado contou para todo mundo que o aniversário dele também estava chegando e que ia ter festinha na escola. Foi o suficiente para o meu coração partir e os olhos lacrimejarem.

Aquilo não saiu da minha cabeça a tarde toda. Compartilhei o fato com as colegas de trabalho e uma delas tinha feito recentemente na escolinha do filho e falou que não fica muito caro. Comecei a cogitar a possibilidade e no outro dia conversei com o pai dele. Decidimos fazer!


Então, estou na luta aqui, porque o aniversário é na segunda-feira. O tema vai ser Chuck e amigos, uma escolha dele, claro. Tudo de visual, eu mesma vou fazer em casa e imprimir gráfica rápida para depois montar. A gente pensa que é fácil, mas não é. Mas a maior felicidade mesmo, vai ser o sorriso e a satisfação dele, fazendo 4 aninhos. É amor demais viu!

Nossa, mudando de assunto meu intestino não acordou nada legal hoje. Comi um amendoim com manteiga, alho e sal ontem a noite e pelo amor de Deus, na hora estava uma delícia, uma novidade, apesar que eu nem sou fã de amendoim, mas parece que a combinação não foi muito boa e nada saudável. Não consegui comer nada até agora, só tomei água e coca-cola zero pra ver se a coisa descia. Agora até melhorou um pouco.

No mais está tudo bem, vou ficando por aqui. Grande abraço para vocês!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Musculação à vista

Oi gente! Tudo bem por aí?

Venho pedir desculpas por ficar uma semana sem postar. Muito trabalho por aqui e muitos compromissos à noite! Meu tempo ficou escasso e acabei deixando o blog em terceiro plano. Mas não deixei a RA nem AF. Tudo funcionando como manda o figurino.

Emprestei minha balança semana passada, para uma amiga que fez a bariátrica recentemente. Então, quando foi na sexta-feira, deixei de me pesar. Acredito não ter mudado o peso, ou mesmo se tiver mudado foi por conta de Dona M que estava bombando pra chegar naquele dia. Então mais uma vez vou ficar devendo a pesagem. Hoje já sinto que desinchou e que a barriguinha está bem discreta. É quase o paraíso quando isso acontece, né?

Mas enfim, estou buscando fazer essa semana perfeitinha. Ontem, depois de muitas semanas, consegui dormir cedo, sem sair para encontrar com ninguém. Percebe-se que a calmaria está no ar. Brincadeiras à parte, a verdade é que eu não aguentava mesmo. No domingo eu tomei todas para assistir ao jogo do meu time (Atlético-MG - Galo - Líder) e depois do jogo fui encontrar com alguns amigos. O resultado é que cheguei em casa às 4h da manhã, para acordar às 7h para trabalhar. Só posso dizer é que valeu a pena, mas cansa. Tem que compensar no outro dia. Hoje acordei zero, pronta para outra.

Então, voltando ao foco, agora com a mensalidade do plano de saúde em dia, já estou podendo marcar consultas médicas e a primeira está sendo a endocrinologista. Sabia que não ia achar vaga por agora, só consegui em outubro, mas já é um começo. Preciso atualizar com ela alguns novos hábitos para ver se será necessário alterar a alimentação. Quem sabe até lá eu possa me disciplinar mais e já chegar mais leve.


Estou pensando também em incluir um ou dois dias de musculação na minha rotina. Pode parecer lindo para algumas pessoas, mas não, eu não amo musculação. Acho um tédio ficar lá fazendo aquilo com frequência. Mas sei que não tem outro jeito. Preciso exercitar algumas partes do corpo que não são estimuladas no jump e pretendo fazer isso numa academia bem pertinho da minha casa, pois assim, quando ninguém puder ficar com meu filho ele fica lá fora brincando.

Bom, vou ficando por aqui. Desejo uma ótima semana a todos. Obrigada pela visita!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva - Me amando cada dia mais

Olá pessoal? Sejam bem vindos!

Hoje é dia de falar do processo da Reeducação Alimentar - RA, o principal motivo da ideia deste blog, porque estou participando da Blogagem Coletiva - Me amando cada dia mais!, promovida pela nossa amiga Sammy Leilane. Como várias outras pessoas, sou mais uma querendo chegar no peso ideal. No meu post de hoje, faço um resumo da minha jornada aqui.

Iniciei o blog em dezembro de 2009, ao me sentir motivada conhecendo histórias de sucesso. Até abril de 2010, posso dizer que fui muito bem, emagreci 15 quilos e, do nada, simplesmente parei. Foi o maior erro. No final deste mesmo ano, ainda tentando recomeçar, descobri uma pedra na vesícula e o dignóstico foi a retirada da mesma. Então tive que ficar meses sem poder me exercitar, ganhei de volta todo o meu peso e ainda mais. E fui enrolando, enrolando até que no final de 2011, quase um ano após a cirurgia, resolvi mudar a história mais uma vez.

Me matriculei na academia nas aulas de jump e estou até hoje. Por algumas vezes fiz caminhada. Fui à endocrinologista que me passou uma dieta, onde só posso comer carboidrato até a hora do almoço. Foi um sucesso!!! Hoje já deixei 17 quilos para trás. Ainda faltam cerca de 13 quilos. Neste momento estou numa fase muito perigosa. É quando a gente tem que ser forte para não voltar à estaca zero. Estou tentando voltar à disciplina inicial, mas estou relapsa. Mas isso vai passar.

Acredito que aprendi muito com a vida de blogueira light. Estar aqui, receber leitores e comentários incentivadores, é algo que você não consegue em outro lugar. Sei que existem grupos de apoio presencial, como Vigilantes do Peso e tantos outros regionais que não conhecemos, mas acredito que aqui é diferente. Sua presença pode ser no dia e horário que puder. Não tem hora marcada, não precisa sair da cadeira e ainda por cima, é gratuito.

Para mim, ter um blog, significa poder compartilhar com o planeta a sua história. Saber que ela pode interferir na vida de alguém por um lado positivo. E ser leitora de outros blogs é fantástico também. Como eu iria poder receber estas informações, se eu não estivesse aqui?

Minha vida mudou para melhor, principalmente de dezembro para cá, devido aos resultados que a RA e o jump me propuseram. Passei e ainda passo por diversas dificuldades, é normal. Nesse meio tempo tive problemas familiares e financeiros, mas não larguei o meu objetivo principal, o de emagrecer e ter uma vida saudável. E mesmo com todas as dificuldades afirmo que estou "Me amando cada dia mais!" e é sendo blogueira light que encontro forças para prosseguir.

Abraço a todos!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cuidando da saúde e eventos do findi

Olá pessoal, tudo beleza?

Espero que a semana de vocês tenha sido bem produtiva e de ótimos resultados. Eu não posso dizer o mesmo, porque nem tive coragem de subir na balança hoje. Calma, vou explicar. Fui ao médico na quarta-feira e e tive que começar a tomar antibiótico, por conta de uma cistite. E como esse remédio mudou meu metabolismo, credo. A minha fome aumentou e acabei jacando mesmo, assumo. Até doce, que não é comum, me deu ânsia de comer. Enfim, o remédio acaba no domingo e espero na segunda-feira estar de volta ao normal. Com a atividade física foi tudo bem. Apesar do incômodo consegui fazer as aulas normalmente. Menos mal né?


Hoje vai ser um dia muito legal para mim. Vai ter cover da banda que eu mais amo, num lugar que eu já frequento e que também adoro. Será o cover do Pink Floyd, onde será tocado o álbum The Wall na íntegra além de outras canções. Também falaram que tem efeito especial de luzes e figurino. Já estou toda empolgada. Coincidiu que vários parentes estão chegando de fora para um aniversário amanhã, que eu também estarei presente, e, então, alguns deles irão comigo no show de hoje. Estou muito ansiosa.

No mais, ainda não me recuperei 100% do baque das dívidas. Mas vai passar. Acabei fazendo outro empréstimo e agora é trabalhar para pagar durante um bom período. Já fiquei pra baixo por causa disso, mas vivendo e aprendendo. A gente precisa superar cada obstáculo, levantar a cabeça e seguir em frente. Estão surgindo novas oportunidades, para melhorar meu orçamento e espero que se concretizem.

Bom, pessoal, depois conto como foram os eventos e as novidades se houver. Super, hiper, mega, ultra bombástico fim de semana a todos, de preferência bem light. Obrigada mais uma vez pela visita.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Arrumando o bolso

Olá pessoal, tudo bem?

Estou aqui me recuperando psicologicamente do roubo rombo que foi ficar 3 meses sem pagar a fatura do cartão de crédito. É muita injustiça viu! Para quem não acompanha o blog, quero lembrar que fiquei sem salário nesse período, por conta de uma crise na intituição que trabalho. Agora ele está chegando pingado e os juros estão comendo. Já estou nos empréstimos novamente, me comprometendo, sem saber o dia de amanhã. Tem que ter muita fé para viver assim, credo.



Ao menos já paguei parte das dívidas, inclusive o plano de saúde, na minha opinião o mais importante. De cara já vou marcar minha endócrino, pois já passou da hora. Também já regularizei a linha de telefone. Aos poucos as coisas vão se ajeitando. Espero não ter que passar por isso nunca mais.

Com isso, posso voltar a focar, com mais dedicação ao emagrecimento. Estava difícil me concentrar, sinceramente. Hoje tenho jump, estou louquinha pra chegar essa hora. É quando consigo esquecer tudo aqui fora e me concentrar nos exercícios. Queria eu poder malhar todos os dias. Ainda chego lá!

Posso dizer que a alimentação está indo bem, apesar de estarmos no início da semana. Ainda sinto vontade de comer carboidrato à noite. Estou fazendo uma força tremenda para vencer isso. Mas preciso me cuidar, pois o fim de semana vai ser agitado e tentador. Amanhã começam a chegar parentes de fora, para um festa de família que irá acontecer no sábado. Imagine o tanto de opção de jacada que vai haver neste período de tempo. Já prometi para as minhas primas que vou levá-las pra balada.

O final de semana que passou foi legal. Dei umas saidinhas na night e no que diz respeito às relações pessoais, tudo caminhando bem. Além dos bares e pubs, também fui em uma festinha de noivado. Foi tão especial ter estado lá. Fiquei muito feliz pelos meus amigos.

No domingo, dia dos pais, levei filhote no trenzinho pela manhã e á tarde fiquei quietinha em casa, enquanto ele passeava com o pai dele. Aproveitei pra organizar umas coisas em casa. Quando chegou me ajudou a lavar o carro, enfim, um domingo normal. À noite, só um happy hour mesmo com alguns amigos. Lembro que demos muitas risadas.

Bom, vou parando por aqui. Abração para vocês e obrigada pela visita. Sem vocês o blog não faria sentido. Valeu!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

No fim das contas deu certo

Oi pessoal, tudo bem?

Bela sexta-feira e que lindo: a balancinha andou mais uma vez para baixo! Obaaaaaaaaaa!! Agora cravei o 85,4 kg, depois de um bom período de "stand by". Estou muito feliz por isso. Deu tudo certo, apesar de achar que me alimentei além do que devia. É estranho isso!


Por outro lado, penso que foi uma semana disciplinada na AF e também nos meus hábitos. Dormi bem as noites, não fui pra balada no meio da semana, apenas visitei e encontrei alguns amigos, sem beber. Creio que a diferença está aí.

Ontem, pela primeira vez, levei meu filho, que já vai fazer 4 aninhos no início do próximo mês, para assistir minha aula de jump na academia. Eu tinha receio disso, porque ele é muito agitado e costuma não obedecer quando chamado a atenção. Conversei com ele, expliquei que era pra ficar quietinho, que não podia mexer em nada. E num é que ele se comportou! Na verdade ele ama música e ficou super atento nos movimentos que a gente fazia. A profe e a outra colega adoraram a visita!

Sobre a crise, ainda não passou. Pagaram uma parte dos salários devidos e ao invés de ficar alegrinha, fiquei mais deprê ainda, porque os juros do banco comeram quase tudo e ainda não paguei nem um terço das minhas contas. Meu telefone celular está com a linha cortada até para receber ligação e isso para mim é um atraso de vida. Fico muito chateada, porque não é culpa minha. Estou vendo o que vou fazer, porque assim não pode ficar. Lá vai eu atrás de empréstimo de novo. Só Deus pra nos salvar, viu!

Bom gente, final de semana chegando e devo ficar mais light na balada. Ontem eu dei uma saidinha, fui na casa de um pessoal com uns amigos, mas não cheguei muito tarde. Hoje nem sei qual vai ser.

Vou ficando por aqui, desejo que tudo dê certo na vida de vocês! Obrigada pela visita!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Páginas da vida

Oi pessoal, tudo bem?

Por aqui tudo legal, acompanhando as olimpíadas. O Brasil acaba de passar para a semifinal no vôlei feminino num fantástico jogo contra a Rússia. Tenho certeza que muitos de vocês já estão sabendo. Aqui no blog deixo os parabéns para as meninas, que jogaram com garra até o final e venceram no tie break.

Esqueci de contar uma coisa. No post do dia 3 de junho, este aqui ó: Incidente e surpresa eu falei de uma pessoa que tinha visto de longe. Então!!!!!!! Algumas pessoas naquela ocasião comentaram e ficaram torcendo para a pessoa aparecer de novo. E num é que ela esteve lá em casa nesse fim de semana!!! Foi muito engraçado, era noite já, umas 22 horas de sexta-feira.

Um amigo meu me chamou lá na calçada para me dar um abraço. Estava lá com ele batendo papo, apareceu um carro e estacionou. Quando desceu era a pessoa que eu havia avistado naquele dia. Ele e uma amiga. Foi emocionante, pois foram muitos anos sem vê-lo. Este é um amigo de quando eu tinha uns 15 anos, que foi morar fora do país. Éramos uma turma grande e desde aquela época a música já fazia parte da minha vida. Ele esteve na cidade algumas vezes, mas nunca tivemos a oportunidade de sentar para conversar e lembrar as histórias. Fiquei feliz dele ter aparecido lá em casa.


O encontro foi meio sem jeito, assim, rapidão, porque eu ainda estava com roupa de ficar em casa, estava sem graça. Combinamos de encontrar mais tarde, no pub, mas quando eu cheguei, eles não estavam e nem apareceram depois. Não tem problema. Creio que teremos outras oportunidades. Foi até melhor assim, porque eu tinha outro interesse naquela noite, se é que vocês me entendem, e era lá naquele mesmo lugar. (risos)

Agora vamos ao assunto que interessa. Estou aqui me segurando pra não dar uma jacada. Vontade demais de ir na cantina comprar um salgado. E a vontade de um refrigerante?? Abafa!!!!! Não sei o que está acontecendo comigo nestes dias. Tem que fazer muita meditação, viu!

Pensei que escrevendo o post eu poderia resistir. Por enquanto está funcionando. Mais tarde tenho jump, sei que não posso encher a barriguinha com porcaria, pois atrapalha consideravelmente o rendimento. Então é pensamento positivo para fazer a coisa certa.

Vou ficando por aqui. Grande abraço para vocês!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Parabéns Arthur Zanetti

Olá pessoal, bom dia! Nova semana ativa começando e aqui estou com toda a vontade de aproveitar para me dedicar à RA.

O final de semana foi muito legal. Além dos tradicionais lugares que costumo ir, basicamente os pub´s, desta vez também fui a um show gospel. Não é o estilo de evento que frequento, mas recebi o convite de um casal que considero muito e o cantor, Dilson Castro, é irmão de um deles e fiz questão de comparecer. O show foi muito legal, de primeira linha. Era também uma produção para gravação de DVD e estava sendo trasmitido ao vido em cadeia nacional na rede Novo Tempo.

Mas nos pub´s também teve bom. Curti demais. Tudo caminhando bem!

Quero ver se essa semana aumento um pouco a AF com caminhadas à noite. Acho que vai dar certo. Também vou tomar chá verde. Eu tinha dado um tempo com o chá verde, assim, sem nenhum motivo. Mas é sempre bom. Me dá forças, disposição e acelera o metabolismo. Muito bom!

Então, pessoal, sobre a pesagem, vou ficar devendo mais uma vez. Tenho certeza que emagreci, mas não tive condições físicas de me pesar, nem na sexta, nem no sábado e acabei esquecendo depois. Nitidamente dá pra perceber, pessoas que convivem comigo comentaram isso e tal. No meio da semana passada eu me pesei por curiosidade e estava igual. Pode ser que eu tenha perdido medidas, mas não peso. Irei saber na sexta-feira.

Estou bolada porque meu plano de saúde está atrasado e não posso me consultar. Tudo isso por causa da crise. Queria muito ter ido na endocrinologista este mês. Ela já deve estar pensando que eu desisti da RA. Vou ver se ao menos dou uma telefonada para a secretária dela e explico a situação.

Bom, enquanto eu escrevia o post, Arthur Zanetti, atleta brasileiro levou o ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, nas argolas. Que lindo, que perfeito! Eu cantei essa pedra há uns dois meses, quando o vi em uma outra competição. Feliz demais pelo Brasil, feliz demais pelo Atleta. Parabéns Arthur Zanetti. Um exemplo para todos nós! Parabéns!

Fonte: UOL
Fico por aqui. Vou responder os comentários e visitar todos vocês. Muito obrigada pela visita! Ótima semana a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...