quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bons ares

Oi povo, vamos que vamos! Ontem foi um dia muito legal, foi o meu dia de fazer zumba. Ao ar livre, aquela multidão. Peraí, deixa eu explicar. Aqui na cidade que trabalho não tem academia particular. Tem apenas uma academia daquelas populares, que o governo oferece para a população, principalmente para a terceira idade.

Então tiveram a ideia de usar o espaço e enviaram a instrutora da academia para fazer curso de zumba e agora eles oferecem a aula. Eu falei aqui no blog há uns dois meses que ia começar mesmo a ter, só que eu fui pra minha cidade e só agora quando retornei é que pude começar. Foi mais ou menos assim...

Vanessa, a instrutora, Eunice e eu. Somos vizinhas de quarto também.
Se eu pudesse fazer essa aula mais vezes por semana acho que daria um ótimo resultado. Mas só tem na terça-feira. Nos outros dias eu tenho que me virar.

Caminhar eu não caminhei. Não à noite, como é o ideal, apenas durante o dia, a trabalho. Estou fazendo entrega de cartas e ando um bocado no sol quente. E todo mundo que me vê pela cidade afora diz: "Ah, é bom que você vai emagrecer!" Eu tenho que dar aquele sorriso amarelo né? Tipo assim, deve estar escrito na minha testa: "Estou gorda, preciso emagrecer". Apesar de ser verdade, não penso que as pessoas precisam ficar dando pitaco. Só acho!

Mas a verdade é que eu nem sei se isso vai me emagrecer. Tenho minhas dúvidas, porque malhar é uma coisa que acelera o metabolismo, aumenta a pressão arterial, tem alto impacto, enfim, é bem diferente de caminhar fazendo entrega de casa em casa.

Bom, vou ficando por aqui. Tudo de bom para vocês!

domingo, 17 de novembro de 2013

Da jaca à jaca

Oi gente, tudo bem? Não estou numa fase muito boa da RA, foi um dos motivos por eu ter sumido daqui. Mas de fato, o principal deles foi a falta de tempo. Voltei a trabalhar na cidade que sou lotada. Fui tristinha pra lá, mas foi por apenas 2 dias na semana passada. Na terça à noite eu voltei para fazer curso na minha cidade quarta e quinta-feira. Depois veio o feriado.

Andei jacando um bocado esses dias. Desde que fui para aquela cidade, coincidiu com Dona M vindo me visitar, cometi vários erros. Lanchei na padaria, comprei pote de sorvete, comprei chocolate e bombom, lanchei fast food, enfim, atropelei alguns horários e quebrei vários protocolos. Infelizmente a notícia é esta. Nem tive coragem de subir na balança.

Amanhã tenho que ir trabalhar fora de novo, passarei a semana inteira, cobrindo férias de uma pessoa lá. O serviço não vai ser somente o mesmo que já estou acostumada, também terei que fazer uma parte do trabalho dessa pessoa e isso significa andar carregando peso no sol quente. Certamente ficarei mais cansada. Não sei vou conseguir caminhar lá. Vamos ver no que vai dar isso.

O feriado foi legalzinho. Tivemos altos e baixos aqui. Levei meu filho ao clube na sexta. No sábado ele começou a ter uma febre. A gente fica tão preocupada. Mesmo assim, ficamos juntinhos o final de semana quase todo, brincamos, fizemos atividades juntos, inclusive montamos uma árvore de Natal, ele adorou e eu também. Foi muito bom! O ano acabou pessoal, Natal chegando!!!


Também teve shows de jazz de quarta a sábado aqui na minha cidade. Amei! Consegui ir em 3 dos 4 dias. O ponto máximo para mim foi assistir ao show do Yamandú Costa. O cara é muito bom! Fiquei apaixonada pelo show dele.

No mais estou precisando de forças para prosseguir. O que quero mesmo é voltar de vez para a minha cidade. Isso já seria o mesmo que firmar na AF, voltando para a academia. Por enquanto é um sonho, mas vai virar realidade. Boa semana para vocês!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Academia doméstica

Oi Oi, gente! Meus planos para caminhar pela manhã foram por água abaixo. Por enquanto não consegui mesmo. Eu teria que ir muito cedo, enquanto meu pai ainda está em casa para ficar com meu filho, mas ele sai cedo demais e estou dormindo lá pra 1h da amanhã. 

Quando acordo já fico ligada nas tarefas da casa, o que me parece queimar muitas calorias, porque os números estão abaixando. Se tudo der certo, até sábado estarei nos 94kg, pois já está bem pertinho. 

Acho que quando a gente está bem interiormente, tudo parece dar certo. Agora parei até de ter vontade de jacar no shopping, acho que acostumei com o ambiente. Levo meu sanduíche e uma fruta e quando chego em casa como um pouco de comida, sem exagero. Uma comida saudável, com pouco sal, sem frituras. Isso não pesou na dieta, ao contrário me fez muito bem. Para compensar eu diminuí as calorias do café da manhã, pois estou acordando mais tarde (8h30) e o almoço é logo em seguida, no máximo até 12h.



Sei que a  AF faz muita falta. Mas até definir meu horário, não vou estressar com isso. Ficarei só nos afazeres domésticos mesmo. Todo dia, incessável, labuta certa.É o que temos para hoje!

Valeu, muito obrigada pela visita. Estou devendo umas visitinhas, vou ver se consigo fazer isso hoje. Bjs!!


domingo, 3 de novembro de 2013

Os jantares?

Oi pessoal, tudo bem? Eu nem tava querendo postar, pois estou meio perdida. Não menos feliz, mas perdida no sentido da RA e da AF. Meus horários mudaram todos. Agora estou trabalhando de 13h às 21h45. A parte da RA está até legal até as 17h, depois desanda tudo. Deixa eu explicar por partes.

Manhã -  de 7h às 13h
Desjejum: pão integral, queijo branco, presunto, café solúvel com leite em pó desnatado
Atividades: Arrumar casa, fazer almoço, lavar roupas, cuidar do filho, fazer dever com ele, brincar, dar almoço, dar banho, arrumar tudo pra ele ir pra escola e me arrumar também para ir ao trabalho.
Lanche do intervalo: chá verde
Almoço: lindo, perfeito.

Tarde e noite - 13h às 22h
Lanche da tarde: tem que ser uma fruta. Às vezes dá certo, mas às vezes me envolvo demais no trabalho e acabo esquecendo.
Jantar: Aqui é que está o perigo, pois estou trabalhando em um shopping, cheio de tentações. Procuro levar meu sanduíche light, mas tem hora que dá uma vontade enorme ou de pizza ou de sushi.



Até aí tudo bem. Só que quando eu chego em casa às 22h dá vontade de jantar de novo e não é coisa leve não. Isso está estranho. Não sei o que houve. Acho que é falta de costume com o horário mesmo. Além do mais eu nem sei até quando vou ficar aqui e fazendo esse horário. Gostaria que fosse para sempre, aí eu me adaptaria logo. A incerteza é a pior parte. Mas vamos seguir em frente.

Meu plano principal para a próxima semana é caminhar pela manhã. Não gosto, mas por enquanto, não vou me inscrever numa academia sem ter certeza se vou ficar nesse horário pra sempre, até porque estou cobrindo férias de colegas e claro que elas vão acabar. Sem contar que a minha vinda para minha cidade ainda não é definitiva. Gostaria muito que fosse. Meu filho está tão melhor comigo por perto, vocês nem imaginam. Só tenho a agradecer e tenho fé em Deus que isso possa se concretizar. Muita esperança.

O meu peso continua o mesmo. Ainda não sei por qual motivo, mas não engordei, mesmo com tudo descontrolado. Agora que uma semana passou estou mais preparada para a próxima.

Ótima semana para vocês, vou torcer para todo mundo se dar bem e trazer boas notícias! Grande abraço!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...