sábado, 31 de maio de 2014

Querendo eu estou, mas...

E vamos que vamos! Mais um mês indo embora e eu ficando no 0x0. Já está me cansando isso, mas desistir jamais. Ontem fui lá na cidadezinha trabalhar. Não deu tempo de assuntar a academia, porque tive que ir no hotel reservar minha vaga para o retorno triunfal (sqn) na semana que vem.

Mas tudo indica que vai abrir sim e já vou levar meus apetrechos para malhar. Se por acaso não abrir ao menos darei um jeito de caminhar. Uma novidade por lá é que agora a nossa agência tem forno de microondas. Vai dar pra eu levar minhas marmitinhas para esquentar.

Agora preciso pensar no cardápio e preparar as coisas para levar.  Isso seria interessante para o meu processo agora. Caso contrário vou fazer o que fiz ontem: comer na padaria e no restaurante. Sinto vergonha de falar, mas a jacada foi fenomenal:

6h30: Desejejum - em casa - Pão, margarina, queijo branco, suco de uva light (normal)
9h30: Lanche da manhã - padaria - 2 pastéis de carne e 1 coca-cola mini zero (anormal)
12h30: Almoço - restaurante - Arroz, feijão, peixe frito, angu à mineira, salada de repolho com tomate e 1 guaraná caçulinha (razoável)
14h: Gordice compulsiva da TPM à tarde - padaria - 1 pedaço de caçarola e 1 diamante negro (anormal)
16h30: Lanche da tarde - padaria - 1 pedaço de pizza e 1 coca mini zero (anormal) e 1 mexerica
19h30: Jantar - em casa - Sopa de milho com couve e meio ovo cozido, 1 iogurte grego light (anormal)


Daria até para sugerir uma brincadeira estilo jogo dos 7 erros e as respostas seriam mais de 7: 3 refrigerantes, 2 pastéis, 2 doces à tarde, 1 pedaço de pizza, peixe frito, carbo, carbo, carbo. Eu estou chegando num nível em que estou querendo admitir que sofro de compulsão alimentar, pois quando eu assusto, já comi. Vou relatar isso pro médico, mas só em julho, depois que o remédio para gastrite acabar. Mas vou continuar tentando.

Hoje tem niver de criança para levar meu filho. Medo? Nem tanto, eu não sou muito adepta dos docinhos, graças a Deus. Salgadinhos, venham com moderação, por favor. ahahhaha.. Até parece. É pegar ou largar. Força, Bethânia!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Chuva e frio

Nossa, quando a gente assusta já se passou uma semana. Então fui aos dois médicos. No gineco tudo bem com o preventivo. No gastro, conforme previsto, estou com esofagite e gastrite, bem leves. Ja estou medicada, tomando uma caixa de comprimidos que durará 28 dias. Ao terminar este medicamento o médico quer me ver novamente. Creio que ele ainda quer me tratar da obesidade de alguma forma, ou medicando, ou receitando uma dieta, ou até mesmo com cirurgia. Pelo menos foi o que entendi. Será?

Além deste ele me receitou 2 remédios para vermes. Não que tivesse dado em exame, pois ele nem pediu o exame, mas ele disse que faz isso sempre que a pessoa diz que tem mais de 2 anos que não toma. No meu caso deveria ser mais de 10 anos. rsrsrs

Voltei ao trabalho e ainda estou na minha cidade. Ficarei aqui esta semana, mas na próxima segunda-feira terei que ir para a cidadezinha. Estou conformada, afinal, estou aqui desde janeiro. Trabalharei por lá durante um mês e tenho muita esperança de voltar pra cá logo no início de julho. Na torcida!!



As caminhadas estão fracas, tem chovido, tem ficado frio. A última vez foi sábado. Por este motivo é que prefiro a academia, mas fazer o que né? Estou na expectativa de malhar lá na cidadezinha. Fé que vai dar certo! Ainda não tive notícias se abriu mesmo.

Vou parando por aqui, tudo de bom pra vocês!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Férias acabando

Já peguei o resultado dos exames, mas ainda não levei nos médicos. Claro que depois que inventaram o google, creio que nenhum mortal conectado consegue esperar a hora de ir ao médico sem antes dar uma vasculhada nas palavrinhas bonitas que vêm nos resultados.

O que encontrei foi mais ou menos assim:
Hemograma, glicose, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico, urina e sangue oculto nas fezes: normais.

Aparentemente só apareceu alteração no exame gama. Se não me engano é alguma coisa no fígado. Me lembro que da outra vez deu isso, ou é gordura ou sei lá o que. A definição que encontrei para valor aumentado, que foi o meu, é assim:
Quando os valores da Gama GT se encontram alterados (elevados) significa que existe algum tipo de lesão nas células que são ricas nessa enzima. Consumo de álcool, uso de drogas, uso de remédios e medicamentos, doenças inflamatórias e infeciosas do fígado são as principais causas do aumento dos níveis de gama glutamil transferase. Continuar lendo aqui.

Na endoscopia parece que tenho refluxo, um pouco de esofagite e um pouco de gastrite, mas não foi encontrada a presença da tal da bactéria H. Pylori. Menos mal.

Certamente esses probleminhas são consequência de má alimentação com uma dose bem recheada de emocional. Só Deus sabe o que eu passei no ano passado e a dor que eu comecei a sentir foi extamente no pico de todo o processo.

No entanto, o lindo do médico está viajando. Nunca vi tanto congresso pra esse povo ir. Vou ver se consigo um encaixe para amanhã. Hoje tenho retorno com o ginecologista e ele vai me dar o resultado do preventivo. Este eu não peguei, pedi para ser entregue no consultório.


Hoje é meu último dia de férias e ontem foi minha despedida no jump, ou melhor, meu "até breve". Saberei mais tarde o dia certo que vou para a cidadezinha substituir o gerente que entrará de férias e, possivelmente ficarei lá até o final de junho.

A boa notícia é que abrirá uma academia lá e isso já está me deixando menos deprimida. Conversei com a minha teacher e ela me deu total apoio em fazer musculação. Ela disse que no dia do circuitão, ficou observando e percebeu que eu tenho resistência e que seria ótimo para o meu corpo.

Queria deixar os meus sinceros sentimentos pra nossa amiga, blogueira, Carla Renata Galassi, pela passagem de sua mamãe. Amiga, que Deus conforte o seu coração e te carregue nos braços neste momento tão difícil!

Um grande abraço!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Circuitão

Toda doendo, essa sou eu, hoje. Ontem a nossa Academia Bem Estar, promoveu um circuitão funcional em praça pública. Invenção da minha teacher e de outro professor, bem na hora da minha aula de jump. Como assim, gente? Meu negócio é o trampolim. Será que consigo? Não me restou outra opção a não ser ir pra praça fazer os exercícios com eles, mesmo não me sentindo preparada, para não perder o dia.

Claro que não consegui fazer tudo, mas gostei da experiência. Passei por todos os exercícios, uma falta de costume danado, mas fui pegando jeito. Eu já malhei em outras épocas da minha vida, não era nenhum bicho de sete cabeças, mas para uma primeira vez depois de muito tempo, foi pesado. É como dizem por aí, atividade física só é boa quando termina. Né?

Eu a terceira, toda de preto
O resultado hoje são as dores, mas foi muito gratificante participar deste circuito. Semana que vem creio que vai ser minha última aula antes de terminar as férias e não sei o meu destino ainda, se vou ficar aqui na cidade ou se vou ter que ir pra cidadezinha novamente. Se eu for vou ter que interromper minha rotina de exercícios e isso me deixa chateada. É uma luta!

Vou ficando por aqui, ótima sexta pata todos!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Médico, exame, médico, exame



Oi gente, tudo bem? Ontem eu fui ao médico gastroenterologista, mas também é clínico geral. Falei sobre uma dor que eu sinto no tórax, que na minha leiga opinião pode ser ligada a estômago, esôfago, pulmão, coração, músculos, ossos, tendões, etc. Ou seja, fui em busca de um check up.

Ontem mesmo ele marcou uma endoscopia para hoje de manhã e já fiz. Nem deu tempo de vir aqui dar uma choradinha com vocês antes do exame. Também fiz exame de sangue, urina e fezes. No final da tarde fui ao ginecologista também, basicamente para fazer o preventivo.

Agora é só aguardar os resultados. Não estou nervosa como fiquei da útlima vez. Estou bem mais tranquila. O clínico geral disse que depois destes devo procurar um cardiologista também. Farei isso o mais breve possível e se não encontrar nada aí sim vou buscar ajuda com um ortopedista, pra ver se a dor está relacionada a área muscular, óssea, ou algo parecido.

Por hoje é só, quando tiver resultados eu conto. Bora que daqui a pouco tem jump. Abraços!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aproveitando as férias

Oi pessoas, tudo bem? Hoje meu dia passou voando, pois acordei tarde já na hora de fazer dever com filhote, arrumá-lo para a escola, dar almoço, levar, etc. Voltei pra casa, (hoje tivemos diarista) e fui ajeitar o meu quarto para ela poder limpar e fui fazendo outras coisas. Quando assustei já estava na hora de caminhar. Assim que termina a caminhada já é hora de buscar a criança na escola e o dia já está acabando. Fiquei com ele um pouco na rua, para que ele andasse de bicicleta. Aí já anoiteceu e já acabou o dia.


Como estou de férias, não estou querendo fazer muita coisa não, estou dormindo tarde, fico assistindo filme, fico na net, às vezes saio. Isso atrapalha quem quer emagrecer, mas tenho que aproveitar. Daqui duas semanas eu já recomeço, então a hora é de descansar.

Neste post quero fazer uma indicação para as mamães que às vezes ficam sem inspiração para cozinhar para os seus filhos. Estou falando de um blog, que uma amiga minha, Regina Miranda, mãe dos gêmeos mais fofos do planeta, criou para ajudar no elaboração de cardápios para as crianças. Vale a pena conhecer: Meu pratinho do dia

Também quero dizer que estou participando do #100happydays um projeto super bacana no qual cada dia, durante 100 dias, você posta uma foto de algo que te faz feliz e isso pode ser feito por várias redes sociais, eu escolhi o Twitter, quem quiser me seguir por lá eu sigo de volta. Meu nick é @tamigv

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui

Por hoje é só. Grande abraço!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Vamos de chá

As coisas hoje estão mais ou menos assim: quero chá!

Na minha dispensa sempre tem chás. Por onde eu vou eu os carrego. Até mesmo onde trabalho, ou levo pronto ou dou a sorte de encontrar um ebulidor, um caneco para ferver a água e xícaras. Não quer dizer que tomo chás todos os dias. Às vezes faço uma pausas, às vezes pulo um dia ou outro, mas eles sempre estão lá. Gosto muito!

Este não é um hábito imposto pela família. A minha mãe até gosta de chá, mas no tempo dela só se tomava chá feito de folhas recém colhidas e não comprados em sachês ou embalagens maiores como é hoje. No máximo eles tinham acesso ao chá da marca Mate Leão, apenas.

Adquiri este hábito depois de criar o blog. A comunidade brasileira estava descobrindo o chá verde à época e aquilo foi se disseminando prometendo emagrecimento rápido. É claro que muita gente foi pela propaganda, inclusive eu. Consequentemente virei adepta de vários tipos e marcas.



Hoje escolhi carqueja e silvestre, ambos da marca Dr. Oetker, que adoro. Prefiro tomar gelado, ou em temperatura ambiente, com pouca adição de adoçante. Geralmente faço o chá mais cedo e vou tomando no decorrer do dia.
Benefícios do chá de Carqueja: "Ajuda a combater má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças hepáticas, diabetes, vermes intestinais, afta, amigdalite, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, dos rins, pâncreas e baço; má circulação do sangue, feridas."
Sobre o chá Silvestre posso dizer apenas que ele é de flores e frutas silvestres, mas não sei exatamente para que serve. Mas ele tem um sabor incrível, bem diferente da carqueja. (risos). Por isso gosto tanto dele.

Abraços e obrigada pela visita! Mais tarde tem caminhada e jump!

Antes de encerrar, gostaria de registrar a minha revolta e a minha indignação sobre o caso da mulher que foi linchada pela comunidade no Guarujá. Não vou entrar em detalhes. Tenho certeza que todas vocês também estão como eu. Desejo que Deus dê força para a familia desta mulher, porque não há nada mais o que se fazer. Infelizmente!


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Renovada para a semana

Oi gente!!! Estou aqui cheia de animação, me preparando para ir caminhar às 16h como tenho feito desde que entrei de férias. Ah, quem me dera poder caminhar todos os dias neste horário. É uma delícia, principalmente agora no outono e brevemente no inverno, porque o sol ainda está por aqui e isso dá uma sensação maravilhosa.

Tive um fim de semana cheio de alegrias com a vida social bombando. Fui em dois shows muito legais, um de blues e um, que na verdade foram 3, de rock metal. rsrs... é, eu gosto dessas coisas e gosto muito. Encontrei amigos, conheci novas pessoas e até ontem, domingo, que geralmente eu faço retiro espiritual em casa, resolvi relaxar e ficar entre amigos também.

Agora é vida nova e caminhar é preciso. Há alguns minutos fiz um suco verde pra colocar em dia as vitaminas. Dizem por aí que é detox, mas eu nem sei como classificar, só sei que ficou muito gostoso. Simples de fazer, bata no liquidificador:

1 folha de couve
5 morangos
700 ml de água
Adoçante à gosto


Delicinha né? Este foi o meu lanchinho da tarde e agora já vou fazer minha caminhada, me sentindo a rainha da morangada verde. hahahahaha.. como pode ser tão boba? Mas férias fazem isso com as pessoas, recomendo.

Grade abraço para vocês e ótima semana.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Balança, sua linda

Bom, depois da "choradeira" do post de ontem vamos voltar ao foco desse cantinho que é de emagrecer e não vou desistir disso. 

Acabo de me pesar e agora é oficial: consegui pular dos 99 para os 98kg. Estou muito emocionada. Foi um longo período, demorou mesmo!!! Só para recapitular, eu comecei a treinar pesado (caminhando e batendo tempo) no dia 16 de março. E continuei com as 2 aulas de jump por semana. Logo nos primeiros 10 dias emagreci 3kg. Aí eu empolguei.

Em seguida o peso estagnou. Não emagrecia, nem engordava. Pensava no que poderia estar fazendo errado, mas mesmo assim não perdia a esperança, acreditando estar fazendo o certo. Continuei. As roupas começaram a ficar largas, meu corpo respondendo bem aos treinos e minha disposição maravilhosa, mas a balança: nada. Isso é razoavelmente bom, mas a gente quer ver em números, não é mesmo?



Apenas essa semana, finalmente, a história mudou. Demorou um mês para eu emagrecer 1kg. Tragédia? Para mim não, estou achando isso o máximo! Eu não fiz exatamente uma RA perfeita, eu saí com pra balada, bebi, comi fora de hora e no mais, com a intensidade dos treinos tive que me alimentar bem para prosseguir. O corpo foi, e ainda está, se adaptando. Sinto estar no caminho certo!

Agora, falando de saúde, devido às férias, marquei duas consultas. Uma com clínico geral e outra com a endócrino. Também vou ter que fazer exames periódicos pela empresa e acredito que isso inclui a parte ginecológica também. Vai ser um check up numa hora boa. Vamos aguardar. 

Antes de terminar, queria agradecer a todos que passaram por aqui, realmente foram muitas visualizações e agradecer pelo carinho de quem comentou ou curtiu no face, no grupo Desabafos e desafios. No mais, desejo uma ótima sexta-fera para todos. Grande abraço!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ainda somos blogueiros?

Oi pessoal, tudo bem? Às vezes eu deixo de postar por falta de motivação. Sei que o blog é lido, mas quando não há comentários em uma postagem, fico esperando pra ver se alguém se manifesta e nem sempre isso acontece.



Entendo que a vida está muito corrida, eu, particularmente, tenho feito pouquíssimos comentários nos blogues que visito também, mas no facebook todos se manifestam de alguma forma, pela praticidade. O Blogger já poderia ter criado um botão similar ao curtir ou até mesmo uma caixa de mensagens logo abaixo do post. O fato de ter que clicar para comentar, digitar o comentário, clicar para postar o comentário e, dependendo das configurações do titular do blog ter que digitar números antes da postagem e
ainda, esperar que o comentário seja aprovado pelo administrador do blog para que seja publicado... Oi? Onde está a praticidade?

Muitos vão dizer: "Então mude para o facebook, poste apenas lá?" Mas não é bem assim. Ser blogueiro é uma coisa legal e muitos blogueiros já têm uma história longa por aqui. E no mais, no facebook a gente tem amigos. No blog temos seguidores, pessoas que se identificam com o que é postado. Seguidores podem se tornar amigos, mas inicialmente irão nos conhecer pelo conteúdo de nossas postagens, através de ferramentas de busca como o google, por ter visto um link do seu blog no blog de outra pessoa e não apenas por fazer parte do seu grupo social, ou seja por ser colega de trabalho, de sala de aula, vizinho, parente, cliente, prestador de serviços, vendedor, etc., sem ter o mínimo de interesse pelo seu assunto.

Aí vem outro questionamento: "Mas você pode criar uma página". Sim, eu sei que posso. Mas o facebook me limita em ser encontrada pelo público que desejo. Aí o pessoal do meu grupo social, que não é o público alvo vai ler aquilo, vai curtir (por caridade) e talvez comentar quando tiver post com foto de antes ou depois ou alguma coisa gostosa de comer, porque infelizmente é isso que chama atenção hoje em dia.

Muitas páginas alcançaram sucesso no Facebook, recordo-me agora da Irmã Zuleide, da Gina Indelicada, do Coruja Depressão, mas basicamente são assuntos que divertem as pessoas. Piadinhas, sarros, zueira têm o seu lugar, mas não é só disso que vivem as redes sociais.

Mas, enfim, acho que já reclamei demais por hoje, mas fica a dica para os administradores, quem sabe venha a revolução? Sinto saudades de movimento por aqui, não quero deixar de ser blogueira. E você?

Ótimo feriado a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...