terça-feira, 5 de junho de 2012

O jump mudou a minha vida

Olá pessoal, ótima terça-feira para todos!

Nesta semana estou comemorando seis meses de Jump. Minha primeira aula foi no dia 1 de dezembro de 2011, lembrando que são 30 minutos de jump e 20 minutos de abdominais, apenas duas vezes por semana. De lá pra cá eu me tornei uma outra pessoa. Antes vivia cansada, não tinha ânimo para quase nada, mal aguentava a minha rotina e já estava caindo de sono às 21h.  Quase não tinha vida social, por conta de gastar toda minha energia no trabalho e com o filhote. Sair para a balada era complicado.


Hoje, além da melhora na disposição, o meu corpo vem se modificando. Ainda não cheguei ao peso ideal, mas me sinto bem fisicamente e confortável em várias roupas que antes eu nem cogitava a ideia de usar. O objetivo não é ter um corpo escultural, cheio de definições nos músculos e sim, ter um corpo saudável e animado. Me adaptei e gostei tanto do jump, que costumo dizer que se a minha professora sair da academia que eu frequento, vou atrás dela. Talvez já possa caracterizar um vício.

Unindo o jump e a dieta, 15kg foram embora e ainda preciso eliminar ao menos mais quinze. Não é fácil. Às vezes saio da dieta, mas da AF não me permito sair, senão é retroceder no tempo e desperdiçar tudo aquilo que já foi conquistado. Essa é a minha mensagem neste post, que tem também a finalidade de motivar.

Mesmo quem não precisa emagrecer, precisa cuidar da saúde, praticando uma atividade física. Creio que a maioria aqui fica horas e horas sentado e ao passar dos anos isso vai definhando a gente. O corpo fica acomodado. Vamos mexer pessoal, bora caminhar, entrar numa academia, malhar, jogar bola, correr e quem sabe até dançar na balada. O importante é o movimento. Alongar é fundamental, também.

Antes de terminar o post, queria imensamente agradecer a todas as mensagens de carinho e votos de melhoras para a minha mãe. Ela está estável, sem dores e repousando a mão. A rotina a gente vai levando. Deus na frente e fica tudo bem! Obrigada mesmo!!!

Vou ficando por aqui, feliz por poder compartilhar esse momento com vocês! Grande abraço!

10 comentários:

  1. Luxoooooooooo o seu post de hj!!...adoroooooooooooo!!...VC realmente está cada dia melhor fisicamente, mais fina e linda!!!..Realmente vc se achou no JUMP!!!....Bem, atividade física sempre fez parte da minha rotina..apenas fiquei parada quando tava na FAC e foram 7 anos..uiiiiiii...e como engordeiiiiii!!..Mas, já de volta com o peso que me pertence!...adoroooooo....ser magra..esse trem de ser gostosa da trabalho demais!!..hahahhahha...Mas vc sabe que eu amooooooooo é musculação, corrida e louca agora pela ZUMBA!!!...Dançar é tudo!!!!..Cada um com seu cada qual né!!..hahahhah..Q bom q Tia Geno tá melhor!!..Te love!!!...Renatinha

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, estou tentando me animar pra fazer exercícios, não está fácil, mas aos poucos estou conseguindo...Bjão

    ResponderExcluir
  3. viva a endorfina...

    :P

    ou seria morfina?

    ResponderExcluir
  4. Amiga Bethânia!

    Obrigada pelo carinho, isso faz toda a diferença!

    E sua mamãe, desejo que sua recuperação seja rápida.

    Eita amiga, eu experimentei a aula de jump e passei umas duas semanas vidrada, que delícia! Pretendo comprar um jumper e praticar em casa. Já vi que o preço é acessível, em média uns R$150,00. E tem várias aulas no youtube. Eu não sentia dores após os treinos e isso eu achei o máximo.

    Querida é muito bom começar as visitas por aqui!


    Bjo grande!

    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Oi Bethânia,
    Sempre tive vontade de fazer Jumper, agora estou super afim.
    Estou precisando dar uma acelerada no meu metabolismo, vou aderir a idéia da Zizi e adquirir um pra mim...kkk
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Será que eu vou procurar um trampolim prá chamar de meu tambem??

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post e seu incentivo para realizar atividade física!! Para termos qualidade de vida AF e RA são fundamentais. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Parabéns menina. Continue com força, eu também dei uma quebradinha na dieta, mas força, que todas nós conseguimos! Os exercícios eu estou atrás da força ainda. Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de post Be!! Super astral e demonstra bem a fase que vc está vivendo! Como já dizia o poeta (empolguei com isso, né? kkk): corpo sadio, mente sã!! Tudo de melhor pra vc e melhoras pra sua mami! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia ler o que vc escreveu.
    Empolgante!
    Continue assim, tão determinada!
    Grande beijo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...