sábado, 21 de maio de 2011

A semana voou


Oi pessoal, tudo bem aí? A semana voou, não tive tempo nem de passar por aqui. No trabalho muito sufoco. Tive que lidar com público essa semana, o que não é muito comum, mas estávamos recebendo ficha de inscrição e era o dia todo, chegando uma atrás da outra, em vários momentos formando fila. Estou exausta. Nem a minha água deu pra tomar a quantidade de costume.

Começou a esfriar por aqui e a gente fica mais acuado em casa. Principalmente quem tem criança. É complicado, porque algumas atividades deixam de existir, como passeio nas calçadas, por exemplo. Eu só sei que não fui bem na RA essa semana e não fiz nada de AF, nem nada que compensasse isso de alguma forma. Fazer o que né?

No meio do post resolvi subir na balança e claro, subiu né. Ah que chato, marcou 94,9kg. Fico muito chateada, mas não fiz muita coisa para que o resultado fosse outro. Mas creio que errei em doi momentos cruciais. No café da manhã, sem fruta e no jantar com carboidrato. Eu vou trabalhar isso na próxima semana. Acho que já demorou demais pra sair dessa casa dos 90. Agora tem que ser radicalizando.

Mudando um pouco de assunto, queria agradecer às forças positivas que alguns mandaram para fazer o concurso dos Correios. Eu fui até bem, conforme o gabarito preliminar. Fiquei com 53 pontos em 60 e isso pode ser sinal de boas novas no futuro. Vamos aguardar o resultado geral, que ainda não tem previsão para sair. Acho que não entro logo de primeira, mas pela validade do concurso, pode ser que me chamem mais pra frente. Gostei disso!

Não sei se já falei aqui, ou se falei, não lembro quando, mas eu também sou Designer Gráfico. Parei com a profissão, porque fui aprender a ser mãe. Enquanto isso, sou assistente executivo de órgão público, o que não me seduz muito, mas pela sobrevivência estou lá.

Agora estou retomando algumas atividades, pois meu filho já está maiorzinho. O tempo que sobrou essa semana eu aproveitei para me dedicar com um dos softwares de desenho que eu não havia aprendido ainda e estou amando conhecer e aprender: O Illustrator. Estou aprendendo a fazer algumas coisas muito legais. Nem acreditava que meu pc ia aguentar, mas incrivelmente, está dando certo. Yupiiiii.

Vou ficando por aqui, muita coisa pra falar, mas estou com filhote debaixo do chuveiro, preciso dar uma mãozinha pra ele lá. Desejo um ótimo final de semana para todos. Grande abraço!

sábado, 14 de maio de 2011

Sem AF uma solução é a arrumação

Olá pessoal. Nossa, como a semana passou rápido. Não deu nem pra dar notícias no meio dela. Só deu pra passar e ver que algumas pessoas deixaam recadinhos e estou muito feliz por isso. Aos que deixaram pela primeira vez, sejam bem-vindos, estarei nos seus cantinhos ainda hoje. Obrigada. Aos demais muito obrigada pelo carinho de sempre.

Bom, não tive uma boa semana na RA. Muita coisa me desviou do caminho que deveria ser o certo. Até terça-feira estava indo tudo bem, mas tive vida social não light na quarta e quinta à noite regado a calorias. Além disso, fiquei muito ansiosa por conta de uma resposta que estava esperando e que só veio no final da semana. E pior, a resposta não foi ainda definitiva, ainda terei que esperar mias um pouco. Dá-lhe ansiedade novamente. (risos)

A AF, coitada, somente na segunda-feira. Com isso meu pesinho foi lá pra cima de novo. Vejamos: 94,5 kg. Oh céus! Eu preciso sair desse 94kg urgentemente! Até que analisando friamente, não foi um prejuízo assim tão horrível, mas será se eu não começar agora a reverter a situação. Já que já tive vida social durante a semana, hoje e amanhã ficarei de molho da vida social e irei caminhar e movimentar em casa. Muita coisa pra arrumar por aqui hoje, como sempre. Quem tem filho pequeno bem sabe do que estou falando.



O tempo por aqui tá bem fresquinho. Não chega a ser frio, mas em se tratando de uma cidade quente como a nossa, sim, pode-se dizer que está friozinho. Às vezes lá para o meio-dia a coisa esquenta um pouco, mas está ótimo assim para arrumação. Já já vou comçar a minha.

Amanhã farei o concurso dos correios. Alguém aqui é concurseiro também? Alguém também vai fazer? Não seria o emprego de meus sonhos, ainda, mas se passar, já melhora um pouco a situação, pois ao menos lá os direitos trabalhistas  e humanos são cumpridos com rigor. Esse já é um bom motivo para se passar.

Pessoal, vou nessa. Desculpem não trazer um peso melhor, mas foi o que deu pra fazer. Mas não desanimei, não parei, não desisti. Bola pra frente, pois temos uma nova semana começando e mais 6 dias para mudar a história. Grande abraço e ótimo final de semana pra todos vcs que por aqui passarem!

sábado, 7 de maio de 2011

Emoções para as mamães

Oi oi pessoal. Acabo de chegar da caminhada que finalmente deu pra fazer. Afff. Meus horários não estão nada nada colaborando para a atividade física, mas a gente faz o que pode. Talvez eu deva fazer outra à tarde, pra compensar a semana perdida.

Sobre a pesagem ontem, yupiiii.. Consegui retornar aos 93,9kg, com a graça de Deus. Não é lá grandes coisas, mas o resultado foi pra baixo e estou muito contente com isso. Rumo aos 90kg!

Ainda tenho muita coisa pra fazer hoje, pricipalmente trabalhos domésticos. Lavar a roupa, organizar e limpar a casa. Que delícia não é mesmo?

Ontem teve festinha de dia das mães na escolinha do filhote. Ah, foi tão bonitinho. A pessoa chorou né! Foi uma emoção muito legal. É muito bonitinho ver as apresentações. Ganhei um quadrinho de florzinha e uma tijelinha personalizada. Um amor.



Depois da festinha passei na casa de uma amiga e logo que cheguei desarmei total na cama. Muito cansativa a semana que passou. Espero que o sabadão e o domingo sirvam pra recuperar as forças.

Fiquei muito feliz com a visita aqui no blog de uma grande amiga, a Regina, do Mimos e Caprichos. Ela também é blogueira e faz um trabalho artesanal muito bacana. Vale a pena conferir! Nos encontramos por acaso (ou seria por destino) no meio da semana. Nenhuma das duas sabia que a outra era blogueira. Foi muito legal.

E teve outro comentário da amiga Liza do Balzaquiana em RA que postou pela primeira vez. Logo fui visitar o blog dela e tem um sorteio muito covidativo. Fiquei com uma vontadinha de ganhar! Participe vc também! Quem sabe né? Olha aqui ao que vc concorre.

No mais vou ficando por aqui. Vou começar a arrumação e gastar mais um pouco de calorias. Grande abraço a todos e ótimo fim de semana!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Falando de chá

Oi pessoal, estou exausta. A semana está sendo muito puxada, como todas as primeiras semanas de todos os meses.

Vou começar, agradecendo aos comentário, muito obrigada mesmo, fico muito realizada e sentindo que o blog faz sentido, afinal nesse mundo de hoje que as relações presenciais estão sendo mais difíceis, ter um círculo de amizade é muito bom e saber que o que a gente escreve é lido é melhor ainda.

Dentre os comentários, o amigo blogueiro, Brian,  disse que achou muito engraçado eu me referir ao ganho de peso com a palavra "recuperei". Muito bem observado Brian, realmente não quero recuperar nada. Poderia ter usado o termo "achei por acaso". Vou tentar me expressar melhor da próxima vez.

Gente a minha RA essa semana não foi a perfeita, mas foi boa. Não jaquei com as coisas proibidas. Ao invés de chegar em casa com muita fome, levei pão integral para o trabalho pra lanchar à tarde. Foi ótimo.

Não sei se haverá resultado bom, pois não deu pra caminhar nenhum diazinho sequer. Ontem e hoje, que poderia caminhar pois tem gente pra ficar com o filhote, eu tive compromisso inadiável e foi escolha minha não ir. Tem hora que a gente tem que balancear certas coisas e, sem entrar em detalhes, creio que a escolha foi certa.

Um pouco de ansiedade me afetou no dia de ontem. Uma grande amiga do meu trabalho me fez um chá especial, que eu não conhecia a receita. Na verdade é chá de capim cidreira, muito comum e aqui em casa temos plantado no quintal, podendo ser colhido a qualquer momento. Mas eu só conhecia a receita que ferve a água.

Essa receita é batendo no liquidificador, frio mesmo e acrescenta algumas gotas de limão. Alguns o chamam de suco ao invés de chá. Usando água gelada, fica prontinho pra beber logo em seguida. Pode usar adoçante e gelo também se quiser. Eu preferi somente o adoçante. Nossa! O sabor é maravilho e, além de tudo,  atingiu o objetivo, que era acalmar. Ele ficou parecido com este aqui:



Bom pessoal, preciso ir. Muito feliz ainda com os comentários realizada com os fatos da semana. Desejo boas energias pra vcs e espero poder passar nos seus cantinhos para retribuir a visita. Grande abraço a todos e amanhã tem pesagem. Até lá!

domingo, 1 de maio de 2011

Dia do trabalho domingo?



Oi pessoal, ótimo domingo, feliz dia do trabalho para todos. Como disse o Rafael Moura, o "He Man", jogador do fluminense, no twitter @Oficial RMoura: "Parabéns a todos os trabalhadores do Brasil, que mereciam o feriado Nao cair domingo."

eu preferi dizer: "Manifestações no mundo inteiro sobre melhores condições e direitos trabalhistas. O brasileiro: faz festa." Fica esta para reflexão, pois o brasileiro mal sabe se manifestar pacificamente, então é melhor fazer festa mesmo.

Deveria ter começado o post indo direto ao assunto da RA, mas infelizmente não posso dizer que houve nem RA nem AF essa semana. O resultado não poderia ser outro além de insucesso. Venho aqui pra dizer que recuperei 1kg essa semana. Da última pesagem, na semana santa que deu 93,9kg eu venho derrotada para dizer que estou com 94,9kg. Foi uma mistura de erro com destino, então agora estou fazendo análise de tudo que aconteceu e me programando para esta semana.

O que mais está dficultando é a falta de horário para os exercícios regulares, ou seja, as caminhadas. Eu já havia me acostumado psiclogicamente. O meu corpo estava comemorando e respondendo bem a eles. O momento é de reparos e não posso ficar aqui me lamentando. Bola pra frente!

Vou ver o que posso fazer. No mais, não posso prolongar o post. Tenho muito o que fazer hoje. Grande abraço e ótimo domingo pra vcs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...