segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva - Me amando cada dia mais

Olá pessoal? Sejam bem vindos!

Hoje é dia de falar do processo da Reeducação Alimentar - RA, o principal motivo da ideia deste blog, porque estou participando da Blogagem Coletiva - Me amando cada dia mais!, promovida pela nossa amiga Sammy Leilane. Como várias outras pessoas, sou mais uma querendo chegar no peso ideal. No meu post de hoje, faço um resumo da minha jornada aqui.

Iniciei o blog em dezembro de 2009, ao me sentir motivada conhecendo histórias de sucesso. Até abril de 2010, posso dizer que fui muito bem, emagreci 15 quilos e, do nada, simplesmente parei. Foi o maior erro. No final deste mesmo ano, ainda tentando recomeçar, descobri uma pedra na vesícula e o dignóstico foi a retirada da mesma. Então tive que ficar meses sem poder me exercitar, ganhei de volta todo o meu peso e ainda mais. E fui enrolando, enrolando até que no final de 2011, quase um ano após a cirurgia, resolvi mudar a história mais uma vez.

Me matriculei na academia nas aulas de jump e estou até hoje. Por algumas vezes fiz caminhada. Fui à endocrinologista que me passou uma dieta, onde só posso comer carboidrato até a hora do almoço. Foi um sucesso!!! Hoje já deixei 17 quilos para trás. Ainda faltam cerca de 13 quilos. Neste momento estou numa fase muito perigosa. É quando a gente tem que ser forte para não voltar à estaca zero. Estou tentando voltar à disciplina inicial, mas estou relapsa. Mas isso vai passar.

Acredito que aprendi muito com a vida de blogueira light. Estar aqui, receber leitores e comentários incentivadores, é algo que você não consegue em outro lugar. Sei que existem grupos de apoio presencial, como Vigilantes do Peso e tantos outros regionais que não conhecemos, mas acredito que aqui é diferente. Sua presença pode ser no dia e horário que puder. Não tem hora marcada, não precisa sair da cadeira e ainda por cima, é gratuito.

Para mim, ter um blog, significa poder compartilhar com o planeta a sua história. Saber que ela pode interferir na vida de alguém por um lado positivo. E ser leitora de outros blogs é fantástico também. Como eu iria poder receber estas informações, se eu não estivesse aqui?

Minha vida mudou para melhor, principalmente de dezembro para cá, devido aos resultados que a RA e o jump me propuseram. Passei e ainda passo por diversas dificuldades, é normal. Nesse meio tempo tive problemas familiares e financeiros, mas não larguei o meu objetivo principal, o de emagrecer e ter uma vida saudável. E mesmo com todas as dificuldades afirmo que estou "Me amando cada dia mais!" e é sendo blogueira light que encontro forças para prosseguir.

Abraço a todos!

9 comentários:

  1. mas que liiinda!!!! antes tarde do que nunca, né? a gente as vezes demora pra pegar no tranco, mas um dia chegamos lá... bjuuus!

    ResponderExcluir
  2. A ideia é essa... Amei o post.
    Parabéns e continue lutando por seus objetivos.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Post delicioso Bethânia!

    Parabéns e que Deus ilumine ainda mais sua jornada e que a conquista do peso ideal seja permanente.

    Abração da Zizi!

    ResponderExcluir
  4. Oi Betânia!
    O blog ajuda bastante, porque a gente cria um círculo de união à nossa volta!
    Tamo junta!
    Bêjo

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda
    nós somos todas guerreiras, e não vamos
    desistir nunca né, vamos vencer esse monte
    de banha acumulada, vamos vencer os problemas
    de saúde, vamos conquistar com nosso esforço
    um corpo bonito e saudável, o blog realmente
    ajuda muito né, só quem é blogueira sabe o quanto.
    Qualquer coisa tu sabe que pode contar comigo tá.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bethania, tbem estou participando da blogagem coletiva, e também sou mineira. Moro a 120 Km de BH, em Nova Serrana, vc conhece??
    Vc é de onde??
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom teu post amiga, adorei...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Primeiro parabéns pela história... e adorei o post.
    Pois acabei de fazer o meu com esse intuito. Conhecer novas pessoas, fazer amizades e trocar experiências.
    Já estou te seguindo e espero sua visita.
    Até mais..
    Bjinhos JU
    http://dietandocomaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tem sorteio de aniver no meu blog, confeer aqui http://www.maislightdoquenunca.com.br/2012/08/sorteio-de-aniver-do-blog.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...