quinta-feira, 5 de maio de 2011

Falando de chá

Oi pessoal, estou exausta. A semana está sendo muito puxada, como todas as primeiras semanas de todos os meses.

Vou começar, agradecendo aos comentário, muito obrigada mesmo, fico muito realizada e sentindo que o blog faz sentido, afinal nesse mundo de hoje que as relações presenciais estão sendo mais difíceis, ter um círculo de amizade é muito bom e saber que o que a gente escreve é lido é melhor ainda.

Dentre os comentários, o amigo blogueiro, Brian,  disse que achou muito engraçado eu me referir ao ganho de peso com a palavra "recuperei". Muito bem observado Brian, realmente não quero recuperar nada. Poderia ter usado o termo "achei por acaso". Vou tentar me expressar melhor da próxima vez.

Gente a minha RA essa semana não foi a perfeita, mas foi boa. Não jaquei com as coisas proibidas. Ao invés de chegar em casa com muita fome, levei pão integral para o trabalho pra lanchar à tarde. Foi ótimo.

Não sei se haverá resultado bom, pois não deu pra caminhar nenhum diazinho sequer. Ontem e hoje, que poderia caminhar pois tem gente pra ficar com o filhote, eu tive compromisso inadiável e foi escolha minha não ir. Tem hora que a gente tem que balancear certas coisas e, sem entrar em detalhes, creio que a escolha foi certa.

Um pouco de ansiedade me afetou no dia de ontem. Uma grande amiga do meu trabalho me fez um chá especial, que eu não conhecia a receita. Na verdade é chá de capim cidreira, muito comum e aqui em casa temos plantado no quintal, podendo ser colhido a qualquer momento. Mas eu só conhecia a receita que ferve a água.

Essa receita é batendo no liquidificador, frio mesmo e acrescenta algumas gotas de limão. Alguns o chamam de suco ao invés de chá. Usando água gelada, fica prontinho pra beber logo em seguida. Pode usar adoçante e gelo também se quiser. Eu preferi somente o adoçante. Nossa! O sabor é maravilho e, além de tudo,  atingiu o objetivo, que era acalmar. Ele ficou parecido com este aqui:



Bom pessoal, preciso ir. Muito feliz ainda com os comentários realizada com os fatos da semana. Desejo boas energias pra vcs e espero poder passar nos seus cantinhos para retribuir a visita. Grande abraço a todos e amanhã tem pesagem. Até lá!

5 comentários:

  1. Que delícia de chá gelado!! Vou tentar fazer assim que tiver disponivel capim cidreira. Beijocas e bom retorno

    ResponderExcluir
  2. Cidreira é muito bom. Já experimentei dessa forma. Fica um coisa de doido...Tem aqui na Univale. Vou pegar pra fazer em casa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oi Be!! Parabens pelo blog e pela iniciativa!! Vou passar por aqui sempre!! E quanto ao "suco/chá" eu já tomei tbm e é mto gostoso, além de refrescante e calmante!! Bjao!!!

    ResponderExcluir
  4. Bethania, adoreiii a receitinha! Parece delícia e adoro esses chás/suquinhos refrescantes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Bethania. Achei bacana as receitas. preciso emagrecer rapidamente, não entro em nenhuma roupa mais. Tenho 1,66 e pesava 56 kg, estou hj com 75 kg , barriga muito grande, estou com intestino preso há tempos. Quero fazer uma dieta a base de chás, sucos de frutas e legumes. Tudo cru. o que vc me sugere???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...