segunda-feira, 9 de julho de 2012

Acabou a greve

Olá pessoas lindas e finas! Tudo bem por aí?

Depois de um período sem dar notícias aqui estou, com as energias renovadas. Feliz por voltar a trabalhar. Preocupada, pois nem todas as reivindicações foram atendidas ainda, mas estamos acreditando em uma nova gestão e esperamos que tudo se resolva o mais breve possível.

O meu balanço após o período de férias greve está positivo!! A RA foi para o beleléu, não respeitei de fato alguns limites. Mas por outro lado a AF bombou. Tive tempo suficiente para malhar. Mais que quando estou trabalhando. Andei muito também pela cidade afora! Passei horas em pé trocando ideia com amigos, conhecendo novas pessoas. Fiz passeios com meu filho, brincamos, nos divertimos muito. Em casa muitos afazeres domésticos. Com tempo sobrando, lavei carro, varandas, calçadas. A palavra chave foi: movimento.

E na pesagem de sexta-feira, após três loucas semanas, o incrível aconteceu: perdi mais um quilinho. Agora meu peso oficial é 86,2kg. Isso significa que saí da obesidade! Yu-huuuuuuuuuu!!! Agora tenho um sobrepeso e mais um longo caminho a seguir até o peso ideal.

Não tive tempo de postar antes, mas não me desliguei do blog por nenhum instante! Estava doida para contar esta novidade. Fico muito feliz, fico mesmo muito realizada quando entro aqui e vejo o apoio que recebo de todos vocês! Alguns já sabem que não costumo divulgar o blog entre as pessoas do meu convívio. Se recebo essas visitas, fico mega feliz, mas nem todos entendem tão bem o processo, quanto vocês que estão no mesmo caminho, que é a batalha contra a obesidade. São vocês, os que passam pelos mesmos desafios, que mais podem oferecer as palavras certas.

É muito legal quando um parente ou amigo vem e diz: "Nossa, você está fininha." Mas é infinitamente mais prazeroso quando se sabe que determinada pessoa entra aqui, lê a sua história dia a dia e sabe que ainda falta um longo caminho para realmente ficar "fininha". Da mesma forma, saber que pôde, também, ajudar essa pessoa, pelo simples fato dela conhecer a sua história.

Só tenho a agradecer por mais esta conquista. Digo que a minha motivação vem 80% do blog. Muito obrigada a todos!

Agora estou em ritmo normal. Espero que continue assim. Ótima semana para vocês! Valeu!

5 comentários:

  1. Oi Bethânia,
    Fico feliz por saber que você saiu da obesidade.
    Parabéns! Sua alegria também me motiva.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista! Isso é encorajador!!!
    Uma semana bem light para você!
    Beijos

    Paula
    http://paulamaislight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Bê!!!! Boa noticia essa da pesagem! A greve não foi de tudo ruim, ne? Deu pra colocar em dia outras atividades, principalmente as sociais, pelo visto! kkk... bjooo e sucesso na empreitada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bethânia!! Que bom que a greve acabou..aqui na Bahia é greve eterna. Mais o bom que você deu para aproveitar bastante, principlamente na AF. Você está certa, melhor dividimos nossas experiências aqui, por pessoas que já está passando pelo mesmo processo, do que com amigos e familiares, às vezes não entendem. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Amiga passando pra desejar uma linda semana pra você. Bjosssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...