terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013



Olá pessoas queridas. Hoje vou fazer uma pequena retrospectiva do meu ano, só para constar mesmo. É mais para eu me posicionar diante de mim do que diante de vocês e esperar por um novo ano ainda melhor.

Reveillon 2013
Entrei em 2013 semi desempregada, com a mãe às vésperas de operar de um câncer, maligno e invasor, porém descoberto no início. O meu peso estava ótimo, frequentava a academia e caminhava regularmente. Faltavam apenas 10 dos 18 quilos que eu havia emagrecido. Estava devendo muito e meu nome estava no SPC e no Serasa. Tudo isso por causa da empresa que trabalhei, que não fez acerto ao me mandar embora, desde o fim de outubro do ano anterior.

Antes e depois -  Início de 2013
Estava dando umas aulas como freelancer, o que também não me trazia segurança. No dia 15 de janeiro, o dia do meu aniversário, foi a cirurgia da minha mãe. Imagina uma família inteira tensa. Sequer pensava em comemorar alguma coisa que não fosse o sucesso da cirurgia. E graças a Deus correu tudo bem. Foi o meu presente de aniversário, o único, o melhor. Parabéns eu recebi graças ao facebook.

Dali em diante minha mãe não voltou mais para casa. Foi morar com uma irmã dela para que lá recebesse cuidados que eu não poderia dar. Eu com um filho de 4 anos fiquei cuidando dele, da casa, dos afazeres domésticos, do meu pai e quando dava eu ia vê-la. Não foi fácil!

Curso Atendente Comercial / Abril 2013 - Cecor - Belo Horizonte
Em fevereiro a tal empresa fez parte do acerto, comecei pagar as contas e a minha mãe começou quimioterapia. Em março fui chamada para trabalhar, concursada, porém a vaga era para outra cidade. Antes de assumir, tive que me deslocar por duas vezes à capital mineira, uma para uma bateria de exames e outra, já em abril, para ficar o mês todo fazendo curso. Foi quando tive que sair da academia. O pai e a avó paterna do meu filho tiveram que se virar com ele. Também foi outro desafio sofrido, mas que aos trancos e barrancos acabou dando certo. Porém, o resultado disso foram 6 quilos, em apenas um mês.

Em maio eu comecei a trabalhar fora da cidade, a qual estou até hoje, mas ao menos eu passo os fim de semana em casa. Também em maio foi a minha audiência para definir como eu receberia o restante do que era devido. Ficou para começar a receber em julho, que também foi quando fui designada gerente por 30 dias, substituindo. Pouco tempo na empresa e já tive que assumir este desafio. Foi uma experiência bacana.

Indo trabalhar na chuva e no frio
Passei muito frio naquela cidade. Não pude malhar regularmente, porque não tem academia. Aos poucos o peso ia aumentando até que voltei a chegar perto dos 3 dígitos. Aquilo me deixou muito pra baixo. Eu tentava e nada dava certo. Comi em padaria e restaurante na maioria das vezes. Fui fazendo amizade com as meninas que moram no mesmo hotel. Aconteceram coisas boas por lá, mas também aconteceram coisas do tipo ver o seu próprio time ser campeão da América sozinha, trancafiada em um quarto, sem poder dar um grito sequer., sem poder abraçar um amigo ou parente.

Por diversas vezes recebi comunicados da escola sobre o meu filho precisar de atenção em determinados assuntos ligados a comportamento. Eu ficava arrasada. Dava vontade de largar tudo e voltar para cuidar dele. Em setembro ele completou 5 anos e fizemos uma festinha na escola, com os coleguinhas.

Niver do filho - Setembro
Em outubro me chamaram para trabalhar de apoio na minha cidade. Finalmente o meu 2013 começou a ter sentido. Foram definitivamente os dias mais felizes do meu ano. A quimioterapia da minha mãe acabou e eu terminei de pagar as dívidas tendo nome limpo novamente.

A professora do meu filho mandou recado avisando que ele tinha participado com empolgação de todas as atividades e que estava muito feliz com a minha volta. Mas a volta não era definitiva e ao final de 4 semanas tive que trabalhar na cidade pequena, e não só para fazer o serviço habitual, como também para fazer entrega de correspondência na rua, às vezes no sol, às vezes na chuva! Não foi fácil. Eu chegava no meu quarto sem forças. Isso aconteceu de meados de novembro até a semana passada.

Trabalho a rigor
Nesse meio tempo resolvi colocar a casa pra pintar, para a minha mãe quando voltar achar tudo bonitinho. Parecia que tudo ia correr rápido, só que não! Começou a chover loucamente provocando alguns atrasos. Mas está caminhando. A chuva deu uma trégua e a pintura das paredes acabou ontem. Faltam ainda as janelas e portas.

Minha prima Ingrid e minha mãe
Minha mãe finalmente voltou. Ainda está sentindo dores, dormências, cansaço, mas a reabilitação dela está indo bem. É um processo lento, mas com a benção do Senhor vai melhorar. Tudo que eu queria na vida era ficar aqui na cidade para cuidar dela e do meu filho. É meu primeiro objetivo para o próximo ano. O peso é o segundo, porque depende do primeiro. O resto dos planos não me pertencem. Apenas peço forças para continuar e passar por todos os desafios. Vim da lama, mas termino o ano melhor do que comecei. Saí pouco, mas sempre tem uma câmera de plantão e eis um pequeno resumo em fotos com pessoas queridas:

 Jonny Coelho, Marcella, Juninho Ibituruna, Joyce Vasconcellos, Eu, Alyne. Paulinha Furbino
Eu, Juliana Pio e Paola Novaes / Eu, Vanessa, Kelly, Eunice e Flavia
Fátima e a turma de São Félix de Minas / Renata Greco
Agradeço a Deus e a cada um de vocês que me acompanharam. Desejo que 2014 seja O ANO para todos que por aqui passarem. Não se prenda, Busque novos caminhos, busque a alegria de viver, busque ser feliz como que tem, busque aceitar o que não dá para mudar de imediato e viva. Viva!!!

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein

12 comentários:

  1. Obrigada pela visita, um feliz 2014 e muito sucesso para vc também.

    Beijos. Tata

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, um feliz 2014 e muito sucesso para vc também.

    Beijos. Tata

    ResponderExcluir
  3. Feliz Novo Ano Betânia!!! Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Grande abraço, Bernadete
    http://cozinhandocombernadete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o seu filho!!!! Parabéns! Que e 2014 e SEMPRE, ele seja muito feliz!!!

    Melhoras para a sua mãe!!!! Agora a recuperação dela é o mais importante.

    Também penso que quando fazemos retrospectivas e análises no blog é algo que fazemos para nós mesmas e ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada ao ler seu post. Só encontrei nele vitórias e superações. Vc engordou? Isso é o menor dos problemas. Agora vc corre atrás. Porque vc já mostrou ser uma pessoa forte e determinada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. que lindo post, que Deus continue abençoando a sua vida e que vc alcance suas metas nesse ano que se inicia. Beijão
    http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Altos e baixos, mas você se mostrou uma guerreira em todos os instantes!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Olá sou nova de blog e estou fazendo visitas em alguns gostei do seu cantinho quando der passa no meu blog estarei te seguindo pois temos o mesmo interesse espero contar com a sua ajuda !

    ResponderExcluir
  9. QUE ANO VITORIOSO! PARABÉNS! QUE 2014 SEJA PLENO E COM MAIS ALEGRIAS!

    ResponderExcluir
  10. O ano de 2013 veio cheio de desafios que você conseguiu superar, tenho certeza que em 2014 conseguirá concretizar seus objetivos.
    Um grande abraço.Sandra

    ResponderExcluir
  11. Ano difícil amiga...
    tenho a certeza de que 2014 será diferente. Que haja saúde, paz, providência do céu a teu respeito para que vc possa trabalhar mais pertinho de casa sempre. Melhoras para sua mamãe.
    Um grande abraço!
    Zizi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...