sexta-feira, 21 de março de 2014

Novas vibrações

Olá, finalmente eu consegui aparecer. Depois de inúmeras lutas estou me sentindo novamente no caminho. Eis que a vida me presenteou com um treinador. Sem que eu procurasse, sem que eu pedisse. Simplesmente aconteceu. Um amigo, que eu conheço há uns dois anos, viu que estava com intenção de emagrecer e ofereceu ajuda. Ele disse que é ex obeso, eu não o conheci na época, nem vi fotos, mas claro, é verdade. Então ele começou a treinar e hoje é maratonista. Não sei por qual motivo ele resolveu me "adotar".

Tudo isso começou no domingo, no qual pesei 102,5 kg. Olha, eu assustei com isso. Para mim eu ainda estava com menos de três dígitos. Já estava fazendo duas aulas de jump por semana, mas não estavam sendo suficientes, pois sequer estava regrando a alimentação e ainda por cima, casualmente, ingerindo álcool.

Então ele disse: "Vou te emprestar um relógio, que vai ajudar a controlar o tempo  a distância e você vai começar a caminhar hoje!".



Eu topei na hora, sem discutir. Moro num bairro que facilita, pois é uma ilha e a circunferência dela soma cerca de 4,7 km. E ele foi comigo no primeiro dia. Trouxe o relógio e me explicou mais ou menos como funciona. Nos outros dias ele ficou me fritando via chat, cobrando e orientando. O dia mais difícil foi na terça, depois da aula de jump. Estava resistente, mas ele me convenceu a ir. Fui aos trancos e barrancos, mas fui. E na quarta não deu pra ir pois tive que levar meu filho no pronto atendimento para fazer raio x da mão, pois ele tinha caído na escola, e dois dedos estavam muito inchados e poderia ter quebrado. Mas graças a Deus não quebrou. O balanço de domingo até hoje ficou assim:

Domingo: 48'55" - 4,65 km
Segunda: 48'00" - 4,55 km
Terça: 48'45" - 4,45 km
Quarta: --
Quinta: 47'39" - 4,59 km

Isso quer dizer que abaixei bem o tempo. E ele afirma que vai cair mais e que quando eu estiver mais leve eu vou correr. Hoje a balança marcou 99,5 kg e nem acreditei, mas é real, emagreci 3 kg.

Minha meta hoje é de uma caminhada leve, mas amanhã tenho que tentar abaixar o tempo. A minha alimentação está saudável e de acordo com a proposta. Ele está me orientando também com os horários e um pouco com o cardápio. Mas em outro post eu falo disso. Agora é aguardar os desafios da próxima semana.

E vamos que vamos, acho que agora vai. Obrigada por passar aqui, pessoas queridas. Abraços!

Um comentário:

  1. Oi, Bethânia!
    Que ótima notícia.
    É bom conversar com quem sabe do que passamos.
    Vamos tentar marcar uma caminha da juntos.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...