quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Momento de adaptação

Olá! Bom, nesta semana estou dando o meu melhor. Não que esteja fazendo o melhor, o mais correto, o infalível, mas estou fazendo o que eu consigo fazer e não estou de braços cruzados. Longe de estar em redução de peso constante, mas vivo uma readaptação de hábitos saudáveis.

Uma das atitudes que tomei foi parar de comprar salgadinho no lanche da tarde no trabalho. Estou levando pão de casa ou compro por lá mesmo, acompanhado de tomate, queijo e maionese. Tirar o salgadinho é um desafio muito grande para mim. Ele sempre está lá, na estufa, prontinho pra ir pro saquinho e do saquinho para a barriga. E o refrigerante, ah este é amigo íntimo do salgadinho. Então não estou convidando mais estes dois para as minhas tardes. Entre o almoço e este lanche, estou comendo fruta.

Pela manhã, meu cafezinho está sendo uma xícara de café com leite, dois biscoitos integrais com creme de ricota light e, também, uma fruta ou um copo pequeno de suco. Bem leve.

Almoço e jantar são normais. Troquei o prato enorme pelo prato de sobremesa. No almoço,  às vezes não resisto e sirvo mais. Mas no jantar está dando certo. Estou me adaptando.



No mais, continuo pedalando.

Depois do dia 18 pretendo radicalizar um pouco mais. Explico depois. Abraços e obrigada!

14 comentários:

  1. Nooooossa, conheço esse drama, sou louca por salgados, principalmente salgadinho de pacote da elma chips, meu vicio, e esses salgados de padaria são uma perdição, onde eu trabalhava eles vendiam um croquete de requeijão que era a coisa mais diabolica do mundo, nos ultimos meses eu comia meio quilo deles por dia....

    Mas confie em você, é dificil mas não é impossivel.
    Te aconselho a incluir uma proteina além do queijo, tipo uma atum, uma sardinha ou um franguinho grelhado no lanche pq ela te da mais saciedade , só carbo vira açucar muito rápido e a fome logo reaparece.

    Beijokass

    ResponderExcluir
  2. Pequenas mudanças trazem grandes resultados a longo prazo e é isso p que importa =)
    Beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  3. nunca liguei muito pra esse tipo de salgado (tirando coxinha e pão de queijo ke esses dois é só pelo poder da misericórdia) mas sou tarada em batata.. tipo.. ruffles, lays, pringles, palha e qquer outra vagabunda que venha embalada num saco laminado..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Passando pra desejar um 2015 cheio de novas conquistas!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...