segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reflexão espiritual

Oi garotas. Como vão todas? Estou me preparando para ir trabalhar e passei para desejar uma ótima semana. Sei que muita gente vai recomeçar hoje, pois estavam curtindo o carnaval e esse último final de semana. Agora estamos na quaresma (na verdade, desde quarta-feira de cinzas) e quem é católico sabe que nesse período é bom fazer algum tipo de sacrifício e geralmente exclui do cardápio alguma coisa que tem apego, vício, enfim, algo que seja difícil abandonar.

Este ano não vou fazer nenhum sacrifício, somente o de beber, que na verdade não chega a ser um sacrifício, já que estou na RA desde novembro e evitando beber. Até porque não pretendo beber também quando acabar a quaresma, se não estiver com meu peso meta. rsss......... Mas não vou excluir nenhum alimento, pois preciso deles para seguir meu caminho. Vou priorizar a economia e evitar desperdícios. Planejo também ajudar pessoas de alguma maneira. Ainda estou pensando sobre isso.

Vou ficando por aqui, deixo uma mensagem para refexão, acho que ajuda muito nos dias de hoje. Abraço a todas:

A Igreja Católica do Brasil, todos os anos na Quaresma, propõe um tema para reflexão, instrução e vivência do povo cristão. Neste ano, o tema que a CNBB propõe é “Economia e Vida”. O lema é: “Vocês não podem servira Deus e ao dinheiro”. Como já aconteceu em outros anos, a Campanha da Fraternidade atual tem caráter ecumênico, isto é, foi aceita e assumida também por boa parte dos cristãos não católicos.


Todos dependemos do dinheiro para viver. Quando falta, a pessoa passa a sofrer até alimentar-se e ter uma vida digna. Quando o dinheiro é demais, pode gerar – e muitas vezes gera – individualismo e egoísmo. A Campanha quer despertar no cristão a consciência da necessidade de colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida.


É pois esta Campanha da Fraternidade um esforço de re-educação para volvermos o olhar para o ambiente ao nosso redor e corrigir o individualismo e o egoísmo que sorrateiramente contaminam nossos sentimentos e nosso agir. Precisamos soltar as amarras e alçar voo.

A propaganda nos rádios e na televisão é tão intensa e aliciadora que leva a um consumo desenfreado e a uma cultura do desperdício. Perde-se a sensatez de verificar se o que nos é oferecido com cores vivas e tentadoras é mesmo algo de que precisamos e também se nos é útil, pois vivemos a loucura do consumismo.


Por isto esta Campanha da Fraternidade pretende reeducar-nos para uma vida mais sóbria e mais responsável, sem a escravidão e a dependência dos que perderam o senso crítico e a objetividade. Por isto vivem com a obsessão de sempre ter mais.

Esta quaresma, conforme a proposta da CNBB, quer levar-nos a uma “economia de comunhão” em que o lucro seja fonte de generosidade e convite de abertura das mãos e do coração em favor de quem nada tem. Esta é uma lúcida, oportuna e generosa Campanha da Fraternidade à luz da ressurreição do Senhor. Necessário pois lembrar e entender: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Dom Benedicto de Ulhôa Vieira

2 comentários:

  1. Oi ja se foram 10 kg ein parabens por isso com certeza vai conseguir muito mais !!!beber realmente incha engorda é pessima amiga de RA de tudo...eu adorouma cervejinha mas combinei com meu maiurdo de dar um tempo de 1 mes,nada a ver com religiao é saude mesmo desintoxicar o corpo e tenho certeza q vai nos fazer mto bem...quando estava emagrecendo parei de beber total depois q fui voltando...otima semana bjus

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga,
    Obg pelo teu carinho, pelas tuas palavras no meu blogue. A tua amizade é um bálsamo para mim.
    A fé em Deus deve nos guiar em todos os dias. Ele é nosso Salvador e nossa Luz!
    Fica com Deus
    Mil bjs de carinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...