quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Finamente atividade física pra valer

Olá pessoas! Finalmente estou realizando o meu sonho de voltar para a academia, depois de 4 anos. Acreditei e na segunda-feira fui para conhecer as opções. Basicamente seria musculação (com ou sem personal), Zumba ou Jump.

Pensei e pensei!! Decidi fazer jump. yuhuuuuuuuuu.. Eu tinha que optar por um exercício aeróbico, pois do tamanho que estou, a meta é queima de calorias, perda de massa, melhora da circulação, torneamento de músculos, enfim, acho que acertei na escolha.

Morrendo de medo de ficar igual uma retardada fui à aula ontem à noite.  A professora me recebeu e colocou a minha.... cama elástica?! (acho que é isso) ...bem na frente e eu querendo fugir bem pro fundo, pois achei que não ia dar conta de nada. Ela ainda me deu uma breve explicação, dizendo que é muito fácil, que tem que colocar o pé todo, não é de ponta nem de calcanhar e só.


Começou o alongamento. Maraaaaa... nessa parte eu mando muito bem, nunca tive problema. Daí começa a "pulação" eu fui fina, acompanhando. ahahhahahaha.. Às vezes bem mais lenta que o ritmo da professora, mas foi muito doido, balançava tudo. O espelho me maltratando mais que a série a ser feita, mas pulemos. Sentir toda aquela turbulência nas curvas, não tem preço. É como sentir o resultado instantaneamente, meio surreal isso.

Bom, mas aí foram dificultando as séries, estava indo bem, mas não consegui fazer nenhum exercício que tivesse que ficar em um pé só. Preciso pegar umas aulas com o Saci Pererê (essa foi triste). Mas a professora explicou: "Você ainda vai pegar segurança". É, realmente, acho que a segurança virá, juntamente com a rigidez da musculatura, pois eu não consegui mesmo me equilibrar ainda.

Então, foi meia hora de jump. Depois, abdominais. Esse também eu tiro de letra. Pode doer o que for que dou conta de fazer. Pelas minhas contas foram mais 20 minutos, incluindo o alongamento final. Fiquei muito satisfeita e me matriculei para duas aulas na semana por enquanto. Terça e quinta. Amanhã estarei novamente lá. Que venha mais!!!!!!!!!

Abraços a todos! Valeu!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Bê!! Vc vai tirar essa de letra!!! Nada é mto fácil no começo, mas depois que vc pegar o ritmo vai mandar ver direitinho!!! Bjoo!!

    ResponderExcluir
  2. Boa, Bethânia!
    Atividade física é um santo remédio.

    Vamos em frente!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...