segunda-feira, 5 de março de 2012

Festinhas nada light

Oi pessoal, tudo bem aí? Nossa! Como o tempo passou rápido!!!

Amanhã já faria uma semana que não postava. Tenho tanta coisa para contar, vou ter que resumir e deixar algumas para outra ocasião. No último post, fiquei de voltar para dar notícia da consulta com a endocrinologista, então vamos lá.

Bem, foi na quarta-feira e ganhei os parabéns da doutora. Ela havia proposto uma meta de 4 kg em um mês e sim, consegui, e ainda um pouco mais. Foram 4,3 kg eliminados no período de 25/01 a 29/02. Fiquei muito feliz com o resultado e ela também. Após a pesagem tivemos uma conversa franca. Ela perguntou se eu tinha aprendido a não descontar tudo na comida. Bom, acredito que eu não fazia isso, não pelo motivo de descontar. Sim, sou gulosa, mas não me parece ter a ver com ansiedade ou outra compensação emocional. Penso que quando tenho os ataques de compulsão, não significa, exatamente, que esteja nervosa. Quando estou feliz, ou ainda, normal, costumo ter esses ataques também. Na minha opinião, o que tenho realmente é apetite inconsequente.

Então expliquei isso para ela e me posicionei, dizendo que essa dieta está sendo muito gratificante para mim. Nunca pensei que seria tão simples o fato de abolir o carboidrato após o horário do almoço. Em consequência, ela disse não ter necessidade de ficar indo lá todo mês, para "dar uma satisfação". Pesagem por pesagem, eu tenho balança em casa e a saúde está boa. Em caso de passar mal ela disse que a secretária encaixaria um horário. Concordei. Mas, por segurança, deixamos marcada uma consulta para o próximo dia 28.

Então gente, aí começo a contar o desarranjo. Veio o final de semana com duas festas na agenda e felicidade a mil por hora. A primeira, aconteceu na sexta-feira, comemoração do título de Mestre de uma grande amiga. Muitos drinks com direito a linguicinha e frango empanado, deliciosos e melhor: assados. Muito mais saudáveis que fritos. Amei isso!

Prima, namorado dela e eu. A mestra em cima.

No sábado, pronto. Me acabei no niver de 60 anos de uma querida tia. A família se reuniu toda, e olha, é uma família bem numerosa. Muitas saudades dos parentes de BH. Foi ótimo poder rever e conversar com todo mundo. Foi uma noite muito agradável. Se eu pudesse, teria tomado apenas uma bebida destilada, mas não tinha. Tomei cerveja, porque o calor estava de matar. A mesa de tiragostos era farta, lotada de "comida de buteco". Escolhi meus quitutes dando preferência às carnes, evitando carboidratos e frituras. Não me atrevi a nenhum docinho nem bolo. Olha a foto só dos primos (todos de primeiro grau):

Primos - Estou mais à direita, de vestido floral em tons de cinza
E ontem, foi tudo beleza. Fiz prova para um concurso estadual no período da tarde. À noite senti fome vontade de comer. Depois de dois dias fora do eixo, acho que a consequência não foi muito boa. Hoje já estou na linha novamente. Frutinhas e iogurte light já posicionados para o horário da tarde e geladeira renovada para a saladinha do jantar. Tentarei caminhar para compensar as jacadas, que apesar de terem sido leves, aconteceram. #fato

Fico por aqui, não vejo a hora de fazer umas visitas. Provavelmente não atualizarei a reguinha e a pesagem essa semana, pois esqueci de me pesar no dia certo, que seria sexta-feira.

Abraço a todos que por aqui passarem. Ótima semana a vocês. Muito obrigada!

9 comentários:

  1. Nada como bons encontros com amigos e parentes para recarregar as energias e encarar novamente o início da semana, ne? Que bom que aproveitou as festas e ainda assim conseguiu controlar as "jacadas" (acho tão engraçada essa palavra.. kkk). bjoo Bê! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Mew, essas festinhas e happys q detonam qualquer dieta! Mas só um pouquinho pode rs Ontem eu não aguentei e fui logo no HABBIBS com meu marido heiehiehi a noite compensei comendo frutas, vitamina e pão integral ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga parabéns pela conquista, menos 4,3 é muita coisa.
    Como é essa dieta sem carboidratos depois do almoço?? Não dá fome não?? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra a minha dieta é o seguinte:

      Café da manhã: normal (com pão integral de preferência)
      Almoço: normal, mas só pode escolher 1 carboidrato (ou arroz, ou farofa, ou macarrão, ou batata, ou inhame, ou mandioca, etc)
      Lanche da tarde: fruta
      Jantar: Carne e salada

      Dependendo do intervalo do café para o almoço, inserir fruta também.


      Não pode: frituras
      Evitar: refrigerante (por causa do sódio = sal)
      Doce: uma vez por semana

      Atividade física: 4 vezes por semana

      Qualquer coisa é só perguntar. Abraços!

      Excluir
  5. As vezes fico querendo fazer alguma coisa diferente pra dar uma acelerada sabe. Sei que é devagar e sempre mas de vez em quando dá uma vontade de emagrecer mais rápido rsrsr
    E você sente fome ou dá pra levar numa boa. Bjos e desculpe tantas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, pode perguntar à vontade. Olha, no início eu sentia fome sim, até o terceiro dia mais ou menos. Aí passou! Mas esse desafio acontece em toda dieta.

      O importante é fazer uma salada bem servida e escolher uma carne magra. Nunca deixar de comer na hora de determinada refeição.

      Excluir
  6. Obrigada pelas dicas amiga. Bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela consulta com o endocrino amiga...Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...