domingo, 6 de outubro de 2013

Sim, sim, sim

Oi pessoas, tudo bem? Uma nova semana começando e novos projetos a serem realizados. Deixa eu contar como foi o restinho da semana. Caminhei na quinta-feira à noite e na sexta-feira depois do trabalho vim embora passar o fim de semana em casa. Quando cheguei,  por conta das chuvas e dos ventos fortes a casa estava uma imundice. Pensei em adiantar o almoço de sábado para sobrar tempo para arrumar a bendita casa. Descongelei e assei um quibe assado que tinha feito no final de semana anterior e preparei uma salada de alface, tomate cereja, azeitonas, ovos de codorna e creme de parmesão.

Então chegou o sábado e quando fui me pesar, bem cedinho, nada havia mudado. Como assim gente? Cadê o resultado do meu esforço. Cadê projeto verão? Nitidamente estou mais magra, minhas roupas ajustaram, meu rosto afinou um pouco, me sinto mais leve. 

Bom, não me deixei abalar. Fiquei pensando: "Deve ter sido a festinha da terça". Segui em frente mesmo assim. Estava um sol lindo, dia quente, céu aberto. Lavei as calçadas, arrumei casa, dei geral na cozinha, lavei roupas. Minha mãe veio almoçar com a gente, foi um dia super especial. Ela e meu filho brincaram até dizer que chega. Aproveitei e fui no supermercado repor as coisas que tenho que levar. 

E de repente o tempo fechou... começou a chover, a chover, a chover. Como faz? Era água que não acabava mais. Ao menos a casa já estava limpinha. Então só restou ficar quietinha por aqui mesmo. Mais tarde até estiou, mas não animei de sair nem um pouco. 

Já hoje, ainda com o tempo fechado e querendo chover mais, logo quando acordei subi na balança. Lá estava a minha melhor notícia, emagreci sim e foram 600g. Posso atualizar minha reguinha agora, pois o 96 chegou. Mais precisamente 96,5 kg. 

(Obs.: Amiga Carla Renata eu sabia que a reguinha aceitava gramas, mas é que optei por não usar. É uma forma de me motivar a chegar no peso seguinte. Mesmo assim agradeço a dica).

Estou mega feliz por isso. Sinal de que realmente as coisas começaram a melhorar para o meu lado. Para quem estava lá quase nos 3 dígitos, já posso dizer que estou rumo aos 95, que é meio caminho andado para sair da casa dos 90. Chegarei lá.



Então para finalizar, queria dizer que me convenceram a usar a chia. Não sei exatamente em qual blog, me perdoem por não me lembrar, mas não foi apenas em um, foram vários falando a mesma coisa. Só sei que num momento eu me senti convencida a usar e ontem mesmo eu comprei as sementes promissoras. Vou inserir na dieta a partir de amanhã. Estou aberta a dicas de como usar, das maneiras mais práticas possíveis e, principalmente, gostaria de ouvir sobre alguns resultados positivos.

Grande abraço, gente. Obrigada pela visita e ótima semana a todos. 

3 comentários:

  1. Oi Betânia tudo bem encontrei seu blog em minhas pesquisas e achei super legal temos histórias parecidas e e vou sempre acompanhá-la agora viu, e claro não posso deixar de pedir que você passe no meu cantinho também http://intercambiodasaudeebelezadamulher.blogspot.com.br/ acredito que você irá gostar beijos!!! Segue com determinação você vai conseguir!!!

    ResponderExcluir
  2. Gordo é triste mesmo! Vi a colher de chia e já achei que fosse brigadeiro!!! rsrsrsrs

    Menina, que legal que você saiu dos 3 dígitos e nunca mais vai voltar para lá! Agora é rumo à casa dos 80!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ah lindeza.. ke bom ke ta diminuindo, super parabéns.. e desconsiderar os gramas é mesmo uma boa estratégia, meu blog deixei mesmo as moscas.. mas se não der uma passadinha por la hj passo amanhã... por aki choveu grandão esses dias.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...