sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resultado dos exames e pesagem

E aí, pessoal? Tudo bem?

O que posso dizer desta semana é que tudo acabou dando certo. Sim, venci mais uma batalha e resisti a muitas tentações. Foi tudo como manda o figurino. Sem jacada e sem faltar à atividade física.

Fui na endocrinologista na quarta-feira. Felizzzzz!!! Meus exames não acusaram nenhum problema, nem diabetes, nem alteração na tireóide. A dra. até falou que o meu colesterol é lindo: "O bom é alto e ruim é baixo". A única observação que ela fez foi com relação a um pouco de gordura no fígado, mas afirmou que com a dieta isso iria melhorar.



Com essas conclusões ela disse que agora não tenho desculpa. É levar a sério mesmo e não desanimar. Planejei emagrecer ao menos 25kg e ela disse que a primeira meta deve ser de 10% do peso inicial. Porque senão, pode acontecer da pessoa emagrecer 10kg e não se sentir vitoriosa, podendo vir a ficar cansada e desmotivada. Entendi e concordei com tudo. Claro que lá no fundo eu visualizo os meus 70 e uns, mas vamos por partes.

Quanto à pesagem há uma pequena diferença entre a minha e a do consultório. Pode ser por causa da roupa e do horário. Eu tenho costume de me pesar às sextas-feiras para registrar aqui no blog. Geralmente pela manhã e de camisola. Pela balança da médica, na quarta-feira, eu havia emagrecido quase 1,8kg (de 103,3 kg para 101,5 kg). Hoje, pesando em casa eu já digo que emagreci 3,5kg (de 102,7 para 99,2 kg). Na minha reguinha lá no topo da página não dá para incluir as gramas, sempre tenho que arredondar, ou pra cima ou pra baixo.

Além disso falei com a doutora que tenho o blog e que costumo registrar as coisas aqui. Ela ficou interessada e acabei passando o endereço pra ela. Quando eu disse "quero ser fina" ela achou engraçado. Mas eu quero mesmooooooo!!! Caso apareça por aqui, doutora, seja bem vinda! É um prazer tê-la como leitora.

No mais, aproveitei bem a última semana de horário diferenciado no trabalho, (saindo às 14h). "Bati perna" na rua e já providenciei quase todos os materiais do filhote. Agora só faltam alguns detalhes. Segunda-feira é feriado na cidade. Obaaaaa!!!! Já na terça volta tudo ao normal! Ano letivo bombando!!!!

Vou ficando por aqui, ótimo final de semana para vocês!!!

7 comentários:

  1. Saiu dos 3 digitos...parabéns . Que delicia, que sonho...

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa desceu uma casinha. Isso que importa. Continue firme. Eu tb passo por isso, todo mundo que pede o nome do blog e eu digo Memórias da Gordinha, cai na risada. Mas eu criei mesmo por isso... Eu acho que vc está indo mto bem, principalmente pelo resultado dos exames. Continue assim. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. oi tb estou na luta como vc. estou fazendo a dieta dos 17 dias, emagreci 6 kgs em 25dias e olha que nada funcionava pra mim. passa lá www.vaibabar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos quilos eliminados, muito bom né? E é assim que vamos chegar lá...Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bê, o resultado do seu esforço é visível!!! Força na caminhada que logo, logo vc vai alcançar seus objetivos!!
    bjinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos kilinhos a menos... devagar e sempre!!!

    http://dietasejujubas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...