quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Enchente e consulta médica

Oi Gente! Eu sumi né? Mas desta vez foi por motivo de força maior. Há uma semana o Rio Doce, que passa na minha cidade (Governador Valadares/MG) subiu do seu leito normal e atingiu cerca de 21 bairros, inclusive o meu, que é uma ilha (Ilha dos Araújos). As ruas ficaram alagadas. Em muitos pontos as pessoas perderam muita coisa, foi o caos. Eu fiquei em casa até certa altura da enchente mas por milagre divino a água só chegou na porta da minha casa. Olha o estado em que ficou o bairro... (Clique na imagem para ampliar)


Foto de Pierry Aires, publicada no Diário do Rio Doce, na Edição do dia 07/01/2012
Por mais um pouco a gente também teria sido atingido. Foi muita agitação e preocupação nesses dias. A setinha amarela indica a minha casa. É bem no final do bairro e como é uma ilha, precisa sair por uma ponte, que ficou fora do ângulo de visão da foto, mas ela fica abaixo à direita, ou seja, pra chegar na ponte e sair do bairro, tem que atravessar toda essa água. Eu saí na carroceria de um caminhão, com marido, mãe e filhote. Deu muito medo, mas graças a Deus não aconteceu algo errado.

Agora as águas já estão abaixando e a vida começa a voltar ao normal. Lá em casa subimos o que foi possível. Reviramos a casa e ainda não arrumamos tudo, pois até ontem, quarta-feira, ainda corria o risco do rio voltar a encher. Fiquei conectada, mas não tinha cabeça para escrever. Também não vou entrar muito em detalhes, mas não poderia deixar de registrar isso aqui no blog. Não vejo a hora do sol aparecer e ficar parecendo verão de verdade.

Mudando de assunto, terça-feira, dia 10, eu fui na consulta com a endocrinologista. Estou muito satisfeita com o atendimento, a doutora é muito simpática e consciente pra falar. Não agride a gente, mesmo dizendo que muitas coisas estão erradas. Pediu um monte de exames, os quais eu fiz hoje pela manhã e que ficarão prontos na próxima terça-feira. Foram:

Glicose Jejum
Creatinina
Ácido úrico
Colesterol HDL, VLDL, LDL e Total
Triglicerides
Transaminase PI
Gama GT
T4 Livre
TSH Basal
Hemograma completo

Estipulou uma dieta e basicamente só posso comer carboidrato até o almoço, mesmo assim em pequena quantidade. Disse para aumentar em dois dias as minhas atividades físicas, que atualmente se resumem em aulas de jump 2x por semana. Pretendo completar com bike os dias de acréscimo. Então ela disse que fazendo tudo certinho, vamos aguardar um mês e se eu não emagrecer 4kg ela vai me passar uma medicação.

Começarei na semana que vem, pois domingo é meu aniversário e nem vou deixar de comemorar. A partir de segunda-feira eu já devo iniciar a batalha e registrarei aqui todos os detalhes. Esse ano vai!!!!!!

Espero voltar logo. Saudade do blog e de todos vocês que por aqui passam. Mais tarde vou retribuir as visitas. Grande abraço a todos!

3 comentários:

  1. Que bom pela volta. Feliz 2012 e faça tudo direitnho que os resultados vem...beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos pesares, que bom que sua casa não foi atingida. Força nesse começo da dieta que é o mais difícil. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Bhetânia, na verdade se fizermos corretamente a bariatrica não precisa ser realidade em nossas vidas...Tem cada caso...que so Deus! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...