sábado, 21 de janeiro de 2012

A balança contando a história

Hello People! Tudo bem por aí? Espero que sim. Comigo tudo indo bem.

Hoje eu venho para falar de pesagem. Desde que fui na endocrinologista eu não falei sobre isso e chegou o momento. Quando a doutora foi me pesar, no dia 10 de janeiro, a balança marcou nada mais, nada menos, que 103,3 kg. Não fiquei arrasada, sabia que era tudo consequência de maus hábitos e que eu ia ter que correr atrás desse prejuízo. Era um compromisso comigo. Então, a doutora disse que em um mês eu deveria perder 4kg, se seguisse as recomendações dela. Esse número é o marco desse novo recomeço e das minhas intenções de fazer um 2012 diferente, alcançando de vez por todas o peso desejável.

Passados 11 dias, sei que ainda não é o momento de comemorar, eu me pesei, como de costume. Pra ser bem sincera, venho me pesando todos os dias desde o início da semana, mas exatamente hoje, o meu peso foi 100,2 kg, ou seja eu já eliminei 3,1 kg e isso é fantástico.

Se alguém me perguntar o que eu fiz, logo digo que segui orientações médicas: em primeiro lugar aumentei as minhas atividades físicas, antes eu fazia 2 vezes por semana body jump e agora acrescentei mais 3 dias (pelo menos) com caminhada.

Na alimentação reduzi entrada de carboidrato após o horário do almoço, isso quer dizer que só posso comer pão, arroz, farinha, batata, inhame, mandioca, biscoito de sal e demais do grupo, somente até o meio dia. Para não ficar dúvida, esclareço que só permitida uma porção deste grupo no café da manhã e uma no almoço. De cada um, certo? Não pode escolher dois destes. Depois desse horário eu lancho uma fruta à tarde e no jantar é permitido somente salada e uma carne magra, que também pode ser ovo. A outra restrição é ao açúcar que só posso uma porção, uma vez por semana.

Todas estas orientações foram indicadas para mim por conta da meu peso inicial, da minha altura, da minha idade e histórico de vida. Não quer dizer que isso valha pra qualquer pessoa. É muito importante esse acompanhamento médico, tanto para atividade física, quanto para alimentação. Recomendo que todos façam o mesmo.

Aqui no blog estou fazendo umas reformas, mas ainda não terminei. Já atualizei a régua de desempenho e algumas informações na lateral como pesagem, metas, planos, enfim uma hora eu chego lá.

Antes de encerrar o post, tomei coragem de postar uma foto minha, tirada no final de dezembro, de corpo inteiro, para registrar a real situação do meu corpo obeso, para, quem sabe um dia, fazer um antes e depois.

Dezembro de 2011 - aproximadamente 103 kg

Tudo muito gordo: quadril, culote, perna, braço, papada, barrigaaaaa... Não precisam muitas palavras.

Desejo um ótimo final de semana a todos e do fundo do coração agradeço todas as visitas e o apoio de vocês.


6 comentários:

  1. Oie Lindinha!

    Estamos on ao mesmo tempo.. vc no meu blog e eu no seu kkkkkkkkk

    Bom, primeiro parabéns pelo emagrecimento. Comemore, muito mesmo, cada grama ELIMINADA! Elas são o combustível para continuarmos nossa luta :D

    Achei ótimo você tirar fotos, eu me arrependo de não ter mais fotos da minha fase anterior ao emagrecimento. Todas que tenho, foram tiradas sem querer, sem eu ter visto que tiraram.. :/

    Bjkas e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  2. PARABEEENS!!!!!!

    E que sumam mais kilos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns linda!! Grande conquista!! Continue com essa força ;)

    Desculpa querida, ainda não tive tempo lhe vir dizer, tenho tido muito trabalho, e tanto blog para comentar, que me perdi :S
    Já fiz sim o talharim, e ficou MARAVILHOSO, os meus amores amaram!! Muito obrigada por ter partilhado.

    Só mais uma coisa, eu já te seguia, mas cheguei aqui e não me vi lá na caixinha dos seguidores, de maneira que tornei a inscrever-me, e já me vejo, a ver se agora fica tudo bem ;)

    beijinho grande, e uma excelente semana :)


    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  4. Oi Bethânia,
    Estava com uma saudadona de vc.
    Gostei das dicas. Eu por aqui continuo lutando e estou perdendo peso, devagar, mas estou.
    Boa sorte nesta empreitada.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Parabéns! E vamos que vamos!
    uma ótima semana, com muito foco e determinação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, obrigada por suas palavras em meu blog , vc e todas as meninas que postaram me ajudaram muito, foram minhas amigas de verdade! Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...