segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Os últimos anos foram assim

Começando a semana com boas energias. Apesar de não sair para caminhar hoje, estou muito animada. Vou explicar porque. Durante meu período off, passei por várias provações, acho que o mundo inteiro teve alguma experiência do tipo, só de considerarmos a pandemia 

Naquele período, no início, eu já estava acima do peso e engordei 10kg por causa de toda a situação que a pandemia proporcionou. Minha ansiedade foi a mil quando uma colega testou positivo. Eu havia compartilhado itens com ela, dei carona no meu carro e fiquei muito abalada. Tive que fazer o exame, para conseguir prosseguir. Graças a Deus deu negativo, mas o caos era tamanho que não estava conseguindo me estabilizar emocionalmente. 

Procurei ajuda médica e descobri que minha pressão arterial também estava alta. Logo comecei o tratamento, com remédios para pressão e ansiolítico. E para o controle do peso, comecei a tomar Sibutramina. Em seis meses emagreci 20 kg. Me sentia maravilhosamente bem. Fiquei estável durante 2 anos, com o peso ótimo. Até que comecei a sentir palpitações. Fui diagnosticada com Arritmia cardíaca e o médico suspendeu a sibutramina, o ansiolítico e manteve somente os da pressão. 

Coincidentemente, passei por duas situações complicadas na minha vida e ganhei novamente 20kg. Essa sou eu agora. Mas por que estou animada? Porque vou vencer de novo. 


No fim de semana tomei sol. Tentei ser light um pouco, com suco de laranja.  Depois um peixe e fritas. Faz parte. Continuo na luta. Ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...