segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dieta coletiva: pesagem da semana

Hello pessoal! Como vão vocês? Por aqui tudo caminhando. Como anunciado venho postar o meu peso da semana para o Desafio do Dieta Coletiva e a balança confirmou: 97 kg. De sexta até hoje, perdi algumas míseras gramas, portanto vou deixar a marca de 97 kg mesmo. Pra quem não leu o post anterior, repito que perdi 3kg em uma semana, numa dieta de pouco carboidrato e faltando com a A. F.

Não sei se eu conseguiria manter a dieta fazendo muitos exercícios. Estou sentindo o meu corpo e o que ele está me dizendo é para eu aguardar a voltar do carboidrato na sexta-feira, para finalmente me exercitar. É opção minha, devido a vários fatores, principalmente o medo de queimar muitas calorias, gorduras, enfim, de queimar no geral e sentir fome de comer as tentações (carbo e até doces).

Hoje estou fazendo a dieta que era pra fazer amanhã. Precisei trocar esses dois dias porque ontem não deu pra ir ao supermercado como havia planejado. Tive que mudar o esquema, mas acho que não vai ter problema.

Algumas pessoas estão me perguntando se eu estou fazendo a dieta South Beach. Sinceramente eu não sei. Precisaria pesquisar melhor sobre ela para poder fazer uma conclusão. Só sei que não veio esse nome no CD que recebi junto do produto que comprei. Sei também que é baixa de carboidrato, mas não restringe nenhum outro grupo alimentar, sempre como proteínas, queijo, yogurte, frutas e legumes. Não tenho conhecimento suficiente para dizer. Posso pensar em pesquisar numa outra hora, quem sabe no fim de semana.



Hoje na sobremesa do jantar teremos morangos: ai que delícia! Adoro e me faz muito bem. Para finalizar, vou deixar os benefícios que ele traz, que eu copiei daqui. Grande abraço a todos, muito obrigada pela visita. Adoro todos vcs!


Ficha técnica de benefícios do Morango

Por Francine Prass Hatem.
O morango é uma fruta que contém grande quantidade de vitamina C, que evita:
- a fragilidade dos ossos;
- má formação dos dentes;
- dá resistência aos tecidos;
- age contra infecções;
- ajuda a cicatrizar ferimentos;
- evita hemorragias.

Ele possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro.

A Niacina tem como função:
- evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo.

O Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.

Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo. É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias.

2 comentários:

  1. Ola Betania, Vi seu blog pelo Dieta Coletiva da qual eu tb participo, lí seu post e resolvi comentar pra te dar uma força. Acabei de escrever isso no meu blog, que é muito difícil a gente manter uma dieta, se privar de tudo e não emagrecer nada. Passei por isso essa semana. Vi vc falando que depois da vesícula vc engordou. Eu tb ganhei uns bons kilos depois de tirar a minha e ainda não consegui voltar ao normal.
    Mas vamos lá e força! A gente chaga lá! Um abraço
    Joyce

    ResponderExcluir
  2. OLá Betânia!

    Passando para te desejar uma ótima quarta!

    Amei a cor do esmalte do posta passado! Poderosa!

    Morangos! Adoro!

    Bjocas da Zizi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...