quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pouco carboidrato por enquanto

Olá pessoal. Finalmente apareci para dar notícias da nova dieta. É meio estranho, estou me adaptando, mas sinto que está correndo tudo bem. Algumas coisas estão me surpreendendo muito e acredito que o resultado vai ser bem legal. Hoje está sendo o meu terceiro dia e vou contar tudinho pra vocês: Cardápio e Atividade física.

Sobre o cardápio

A proposta da dieta sugere que os primeiros 11 dias sejam praticamente sem carboidrato. Inclui frutas, queijos, yorgute, variedades de carnes (presunto, peito de peru, peito de frango, boi, etc.), ovos, legumes (com exceção da batata) e verduras. Nesse período devo fazer quatro refeições por dia. No cardápio abaixo eu estou colocando do jeito que eu fiz, seguindo o mais perto possível, mas substituindo por similar quando necessário. A ordem pode ser a que a pessoa escolher.


Primeiro dia - Foi tranquilo. Senti uma vontade de comer à noite. Não era fome. Era costume/hábito. Tive dor de cabeça quando cheguei do trabalho, mas acho que tem mais a ver com o trabalho, porque coincidiu com a volta das férias. Passou sem precisar tomar analgésico.

Refeição 1) Peito de Frango / Queijo Branco / Laranja
Refeição 2) Salsicha / Banana
Refeição 3) Ovo cozido / Queijo Branco
Refeição 4) Queijo Branco / Laranja

Segundo dia - Mais ou menos jaquei no final, mas eu tava ouvindo mais o meu corpo do que a gula. Senti como se fosse uma necessidade.

Refeição 1) Laranja
Refeição 2) 02 fatias de pão, 1 carne fina, Alface e tomate
Refeição 3) Salada de frutas (usei banana, laranja e maçã)
Refeição 4) Comi uma porção de macarrão e um ovo - a sugestão era de uma fruta, mas eu não aguentei

Terceiro dia - Tranquilo, sem fome até o momento.

Refeição 1) Queijo branco e presunto
Refeição 2) Omelete de presunto e queijo branco
Refeição 3) Peito de Peru e salsicha
Refeição 4) Ovo cozido e carne defumada (falta essa hoje ainda)

Atividade Física

A atividade física na primera semana é caminhada de 30 minutos. Eu não estou assídua, me sinto fraca às vezes e ainda não caminhei. Mas eu procuro me movimentar com coisas em casa. Trabalho o dia todo e ando, sento, levanto, enfim não tô morta.

Medicamento

Sobre o medicamento, eu não sei ao certo. Tem hora que parece que ele inibe a fome, tem hora que não. A proposta é queimar gorduras ingeridas para que o organismo use as reservas. Diz que coloca o corpo funcionar como o corpo de uma pessoa magra. Não posso concluir, mas acho que está fazendo o efeito proposto. Outra recomendação importante e que estou fazendo direitinho é a ingestão de líquidos. Muita água é fundamental para o sucesso do programa.

Enfim, acho que por enquanto é só. Na sexta-feira eu volto para postar o meu peso, lembrando que me pesei segunda-feira e o peso era absurdamente de 3 dígitos. 100 kg. Vou atualizar minhas pesagens e meu peso será mesmo às sextas-feiras, porém irei contar para o Dieta Coletiva às segundas-feiras. Dessa segunda que passou, portanto, meu peso é esse mesmo: 100kg.

Grande abraço pra vcs, muito obrigada pela força e pela visita. Até lá!

7 comentários:

  1. Oi, lindinha..
    Estou te acompanhando e vc vais conseguir chegar no su objetivo..
    bjus no coração...

    ResponderExcluir
  2. interessante essas refeições, só não passe fome guria! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntas nessa! Passe por lá e descubra como estamos na mesma situação. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Blim Bloooom...tem alguém em casa?
    Vim retibuir um carinho que me fizeram la no bloguito...tem café com bolo aqui? eu quero....

    Mentira, vi que vc tá de dieta e não vou estragar né? sopu PHIna! rsrsrs

    To vendo aqui na sidebar suas metas cumpridas....Parabés, inspiração para mim...

    Beijos e seja Bem vinda la no bloguito!
    Volte mais vezes.
    Tiespero

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante essa dieta.Firme e forte ate o final.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. OLá Betânia!

    Amigaaaa nesta semana comi aqueles mamões todinhos kkkkkkk
    É que o intestino está preguiçosíssimo. Acho que tenho que tomar activia com...activia hehe

    Ei é a South Beach né? Olha tem uma amiga linkada no meu blog rol que emagreceu um monnnte com esta dieta.

    Ótimo findi amiga!

    Zizi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...