quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bons ares

Oi povo, vamos que vamos! Ontem foi um dia muito legal, foi o meu dia de fazer zumba. Ao ar livre, aquela multidão. Peraí, deixa eu explicar. Aqui na cidade que trabalho não tem academia particular. Tem apenas uma academia daquelas populares, que o governo oferece para a população, principalmente para a terceira idade.

Então tiveram a ideia de usar o espaço e enviaram a instrutora da academia para fazer curso de zumba e agora eles oferecem a aula. Eu falei aqui no blog há uns dois meses que ia começar mesmo a ter, só que eu fui pra minha cidade e só agora quando retornei é que pude começar. Foi mais ou menos assim...

Vanessa, a instrutora, Eunice e eu. Somos vizinhas de quarto também.
Se eu pudesse fazer essa aula mais vezes por semana acho que daria um ótimo resultado. Mas só tem na terça-feira. Nos outros dias eu tenho que me virar.

Caminhar eu não caminhei. Não à noite, como é o ideal, apenas durante o dia, a trabalho. Estou fazendo entrega de cartas e ando um bocado no sol quente. E todo mundo que me vê pela cidade afora diz: "Ah, é bom que você vai emagrecer!" Eu tenho que dar aquele sorriso amarelo né? Tipo assim, deve estar escrito na minha testa: "Estou gorda, preciso emagrecer". Apesar de ser verdade, não penso que as pessoas precisam ficar dando pitaco. Só acho!

Mas a verdade é que eu nem sei se isso vai me emagrecer. Tenho minhas dúvidas, porque malhar é uma coisa que acelera o metabolismo, aumenta a pressão arterial, tem alto impacto, enfim, é bem diferente de caminhar fazendo entrega de casa em casa.

Bom, vou ficando por aqui. Tudo de bom para vocês!

2 comentários:

  1. lindeza.. qquer movimentozinho é válido.. bora fazer tudo lindo que os frutos vem.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Que legal fazer essas aulas ao ar livre!!

    Você disse tudo, as entregas fazem parte do trabalho. Lembro que quando trabalhei no Censo as pessoas achavam que era só caminhar o dia inteiro e emagrecer, mas aquilo era trabalho. Tinha que parar em cada prédio, entrevistar. Muito diferente de passar os dias caminhando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...