quarta-feira, 21 de maio de 2014

Férias acabando

Já peguei o resultado dos exames, mas ainda não levei nos médicos. Claro que depois que inventaram o google, creio que nenhum mortal conectado consegue esperar a hora de ir ao médico sem antes dar uma vasculhada nas palavrinhas bonitas que vêm nos resultados.

O que encontrei foi mais ou menos assim:
Hemograma, glicose, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico, urina e sangue oculto nas fezes: normais.

Aparentemente só apareceu alteração no exame gama. Se não me engano é alguma coisa no fígado. Me lembro que da outra vez deu isso, ou é gordura ou sei lá o que. A definição que encontrei para valor aumentado, que foi o meu, é assim:
Quando os valores da Gama GT se encontram alterados (elevados) significa que existe algum tipo de lesão nas células que são ricas nessa enzima. Consumo de álcool, uso de drogas, uso de remédios e medicamentos, doenças inflamatórias e infeciosas do fígado são as principais causas do aumento dos níveis de gama glutamil transferase. Continuar lendo aqui.

Na endoscopia parece que tenho refluxo, um pouco de esofagite e um pouco de gastrite, mas não foi encontrada a presença da tal da bactéria H. Pylori. Menos mal.

Certamente esses probleminhas são consequência de má alimentação com uma dose bem recheada de emocional. Só Deus sabe o que eu passei no ano passado e a dor que eu comecei a sentir foi extamente no pico de todo o processo.

No entanto, o lindo do médico está viajando. Nunca vi tanto congresso pra esse povo ir. Vou ver se consigo um encaixe para amanhã. Hoje tenho retorno com o ginecologista e ele vai me dar o resultado do preventivo. Este eu não peguei, pedi para ser entregue no consultório.


Hoje é meu último dia de férias e ontem foi minha despedida no jump, ou melhor, meu "até breve". Saberei mais tarde o dia certo que vou para a cidadezinha substituir o gerente que entrará de férias e, possivelmente ficarei lá até o final de junho.

A boa notícia é que abrirá uma academia lá e isso já está me deixando menos deprimida. Conversei com a minha teacher e ela me deu total apoio em fazer musculação. Ela disse que no dia do circuitão, ficou observando e percebeu que eu tenho resistência e que seria ótimo para o meu corpo.

Queria deixar os meus sinceros sentimentos pra nossa amiga, blogueira, Carla Renata Galassi, pela passagem de sua mamãe. Amiga, que Deus conforte o seu coração e te carregue nos braços neste momento tão difícil!

Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Oie lindona

    vc é que nem eu, quando faço exames vou direto olhar no google se eu tenho algo, hahahha, não da pra esperar até o médico olhar, da uma agoniaaaa.
    Sobre a academia tente ir no outro lugar que vc vai. Eu adoro jump
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou muito curiosa, mas nessa de exame é melhor deixar o médico interpretar porque a gente sofre antecipado, tenha um lindo final de semana, bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...