terça-feira, 6 de maio de 2014

Vamos de chá

As coisas hoje estão mais ou menos assim: quero chá!

Na minha dispensa sempre tem chás. Por onde eu vou eu os carrego. Até mesmo onde trabalho, ou levo pronto ou dou a sorte de encontrar um ebulidor, um caneco para ferver a água e xícaras. Não quer dizer que tomo chás todos os dias. Às vezes faço uma pausas, às vezes pulo um dia ou outro, mas eles sempre estão lá. Gosto muito!

Este não é um hábito imposto pela família. A minha mãe até gosta de chá, mas no tempo dela só se tomava chá feito de folhas recém colhidas e não comprados em sachês ou embalagens maiores como é hoje. No máximo eles tinham acesso ao chá da marca Mate Leão, apenas.

Adquiri este hábito depois de criar o blog. A comunidade brasileira estava descobrindo o chá verde à época e aquilo foi se disseminando prometendo emagrecimento rápido. É claro que muita gente foi pela propaganda, inclusive eu. Consequentemente virei adepta de vários tipos e marcas.



Hoje escolhi carqueja e silvestre, ambos da marca Dr. Oetker, que adoro. Prefiro tomar gelado, ou em temperatura ambiente, com pouca adição de adoçante. Geralmente faço o chá mais cedo e vou tomando no decorrer do dia.
Benefícios do chá de Carqueja: "Ajuda a combater má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças hepáticas, diabetes, vermes intestinais, afta, amigdalite, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga, dos rins, pâncreas e baço; má circulação do sangue, feridas."
Sobre o chá Silvestre posso dizer apenas que ele é de flores e frutas silvestres, mas não sei exatamente para que serve. Mas ele tem um sabor incrível, bem diferente da carqueja. (risos). Por isso gosto tanto dele.

Abraços e obrigada pela visita! Mais tarde tem caminhada e jump!

Antes de encerrar, gostaria de registrar a minha revolta e a minha indignação sobre o caso da mulher que foi linchada pela comunidade no Guarujá. Não vou entrar em detalhes. Tenho certeza que todas vocês também estão como eu. Desejo que Deus dê força para a familia desta mulher, porque não há nada mais o que se fazer. Infelizmente!


2 comentários:

  1. Só tomo boldo quando eu passo mal!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Amiga também sou adepta aos chás, minha caixinha está sempre abastecida, tomo quase todos os dias...Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...