sábado, 26 de fevereiro de 2011

Caminhar é tudo de bom

Oi pessoas! Tudo bem por aí? Por aqui tudo muito bem, graças a Deus!

Tive uma semana bem puxada. Eu tava tão chateada que a balança não estava andando que comecei dizendo que se eu não perdesse 2kg essa semana, eu não me chamava Bethânia. Affffffffffff. Mas as coisas não são bem assim. Eu perdi gramassssssss, mas vejamos como foi.

A alimentação de segunda a sexta foi assim:

Pela manhã - uma fruta e chá verde
Almoço - verduras, legumes, uma carne magra ou ovo cozido e uma porção pequena de carboidrato
Lanche da tarde - uma fruta
Jantar - pão integral, manteiga light, queijo branco, café com adoçante
Ceia - 1 yogurte corpus

Não tinha tudo para dar certo???? Agora vamos à atividade física:

Segunda - caminhada de 1 hora (linda e fina): foi maravilhoso, dei umas corridinhas de 100 metros tb, para forçar. Os pés começaram com bolhas.
Terça - caminhada de 1 hora (idem anterior): os pés lotaram de bolhas e começaram a machucar, mas cheguei ao final.
Quarta e quinta - faltei, pra tratar dos pés
Sexta - Caminhada linda e fina de 1 hora novamente (risos)

Bola pra frente amigos, não desenimei, sinto que estou apenas começando e vou persistir. Meu corpo está notavelmente mudando com os exercícios. A postura está melhorando, enfim, não vou me preocupar porque a balança ficou quase estática. Perdi gramas, mas não sei quantas. Pesarei novamente na segunda-feira e vou me exercitar ainda hoje e amanhã. Quem sabe a coisa muda! Mas é certo que ainda não cheguei na minha primeira meta que é a marca de 95kg. Vou batalhar por ela.

Essa semana teremos Dona M. e o intervalo do anti. Affff. Se eu perder muito essa semana vou ter que ter uma conversa séria com o gineco, pq eu não vou ficar dando murro em ponta de faca para sempre. Vamos ter que conversar sobre algum outro método ou quem sabe a ligadura.


Imagem tirada daqui

Mas no geral estou muito feliz por ter caminhado. Me deu energia, me deu forças, fiquei mais disposta, foi tudo de melhor que poderia me acontecer. Para mim é muito fácil caminhar. Eu moro em um bairro que tem um calçadão de 4,7 km e a cidade inteira vem caminhar aqui. Eu moro de frente pra ele, basta colocar uma roupitcha, um tênis e sair. Não dá trabalho nenhum. Sem contar que o lugar é lindo, à beiro do Rio Doce e por mais que esteja fazendo calor, tem muita árvore e muita sombra.

Me animei agora. Vou logo fazer minha caminhada de hoje. Desejo um ótimo final de semana a todos. Talvez eu apareça de novo amanhã, mas não vou prometer. Preetende fazer visitinhas. Abraços a todos! Muito obrigada pela visita!

5 comentários:

  1. Gostei de ver amigaaa!

    Salve a caminhada!

    Salve o calçadão do Rio Doce!

    O cardápio foi de fome...caramba pra mim não dá! Cadê o pão integral? E a sopinha de legumes da noite? Amiga, restringir demais é caminho para a compulsão. Cuidado.

    Desejo a vc uma semana excelente!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ja estou te seguindo, amei o blog. Feliz semana para você...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Be, caminhar é ótimo! Amanhã vou fazer a minha tb. Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Nossa, você está firme na dieta mesmo. Isso aí, não se e stresse com a balança, ela vai mexer menos mas você vai perder massa gorda (as gordurinhas) e ganhar massa magra (hipertrofiar os músculos) e isso você só vai perceber na roupa e na sua forma corporal. Só persista e tudo vai dar certo. Fico com orgulho de pessoas que são persistentes. Parabéns!
    Bem, agora quero agradecer pelo comentário que fizestes lá no meu bloguito. Visite-me sempre pois é uma grande honra ter pessoas queridas por perto.
    Um boa semana para todas nós!
    Fique com Deus
    Adália (Daca)

    ResponderExcluir
  5. qualquer exercicios faz bem! isso é fato! e 2 quilos é muita coisa para uma semana menina! metas realistas sempre! bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...