terça-feira, 11 de setembro de 2012

Primeiro dia foi um sucesso

Olá pessoal! Nossa!! O post de ontem fez tanto sucesso que eu não poderia deixar de escrever hoje novamente. Muito obrigada a vocês que passaram por aqui e reitero que é sempre um enorme prazer poder compartilhar esta experiência aqui na blogosfera.

Então, o meu primeiro dia voltando rigorosamente à RA, foi perfeito. Tive somente um contratempo, mas parece até provação. Cheguei em casa para almoçar e estava tudo atrasado. Minha mãe não avisou que não tinha carne e estava contando que eu levasse. Mais cedo tínhamos nos falado por telefone e eu tinha entendido que podia levar no final da tarde. Então quando eu cheguei só tinha arroz e feijão. O pior é que estava num dia corrido, que não ia dar para esperar. Eu comi somente aquilo mesmo. Mas não foi assim tão ruim, apesar de não ser o recomendável.

Então no retorno para o trabalho passei no supermercado. Comprei legumes, frutas, iogurte light Corpus, queijo branco, azeite, maionese light de leite e não poderia nunca faltar o chá verde. Estou gostando de tomar o desta marca: Nayna Produtos Naturais. A embalagem é esta aqui ó:

Imagem tirada daqui

Já experimentei várias marcas. Tem as conhecidas nacionalmente, tem as regionais, deve ter até aquele chá verde que se compra no mercado, sem qualquer identificação de fabricante. Mas hoje estou mostrando para vocês esta marca, porque de todos aqueles para se fazer com infusão, foi o que eu achei que tem o melhor gosto. O efeito também é muito bom.

INDICAÇÃO: O chá de Ban-chá tem efeito tonificante e é indicado para, diurético, analgésico, anticoagulante e antibiótico. Também controla o colesterol alto e a hipertensão arterial, efeito atribuído a substâncias chamadas polifenóis, encontradas nesse chá. Além disso, evita cáries, pois contém alguns dos componentes como o cariofileno e o indol, que inibem a formação dessas. As substâncias existentes no Ban-chá neutralizam, também, as bactérias responsáveis pela formação da acne e pelos distúrbios intestinais.

COMO FAZER: Coloque 3 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. (Fonte:
Nayna Produtos naturais)
 
É muito fácil fazer e realmente, faz efeito. Vale a pena!

Mas voltando ao assunto, meu lanche da tarde foi uma pera e o jantar foi tomate, queijo branco e ovo cozido. Não sei se repararam mas não teve carne no meu primeiro dia. Não foi de própósito, mas ah,  não morri por causa disso. Acho que o carboidrato fez mais falta que a proteína, porque esta última pôde ser ingerida no ovo e no queijo. E assim a gente vai vivendo, contando aqui, aumentando ali, cortando lá.

Também com a AF aconteceu um milagre: fiz caminhada de uma hora, com direito a trote de 100m. Obaaaa!!! Palmas para mim. Eu acho que poderia mais, mas não quis pegar tão pesado logo no primeiro dia, afinal de contas preciso das pernas para a aula de jump hoje.

No mais está tudo bem. Hoje as coisas continuam indo certinhas. Vou ficando por aqui. Muito obrigada a vocês! Grande Abraço!!!

5 comentários:

  1. Muito bem, bom recomeço =D
    O chá que eu bebo é o "Menos Peso" da marca Cem porcento. Ele tem chá verde, vermelho Pu-erh, branco e mate. Tudo junto em saquetas xD Eu bebo depois do almoço, sem açúcar, claro.
    Muita sorte para nós na nossa luta =)
    Beijo
    Miss xxl

    ResponderExcluir
  2. Olá querida. Estou aqui para prestigiar teu cantinho e trocar informações. também sou uma guerreira nesta luta contra a obesidade. Em quase 1 ano ja eliminei mais de 30 quilos só com R.A e atividades físicas. te convido a conhecer meu espaço para trocarmos informações e nos motivar mutuamente. Um forte abraço

    http://ecomendoqueseemagrece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando a gente consegue superar as nossa expectativas! Adoro quando faço AF e consigo ir mais longe do que pensava poder ir.... Tô tentando tomar um chá verde, pelo menos uma xícara por dia, mas sou tão relaxada...
    Adoro sua determinação... Vamos lá!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Bethânia, estou sentindo você com todo ânimo e força..continua assim amiga correndo átras dos seus objetivos. Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  5. e bola prá frente que é só sucesso daqui em diante!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...