quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ainda somos blogueiros?

Oi pessoal, tudo bem? Às vezes eu deixo de postar por falta de motivação. Sei que o blog é lido, mas quando não há comentários em uma postagem, fico esperando pra ver se alguém se manifesta e nem sempre isso acontece.



Entendo que a vida está muito corrida, eu, particularmente, tenho feito pouquíssimos comentários nos blogues que visito também, mas no facebook todos se manifestam de alguma forma, pela praticidade. O Blogger já poderia ter criado um botão similar ao curtir ou até mesmo uma caixa de mensagens logo abaixo do post. O fato de ter que clicar para comentar, digitar o comentário, clicar para postar o comentário e, dependendo das configurações do titular do blog ter que digitar números antes da postagem e
ainda, esperar que o comentário seja aprovado pelo administrador do blog para que seja publicado... Oi? Onde está a praticidade?

Muitos vão dizer: "Então mude para o facebook, poste apenas lá?" Mas não é bem assim. Ser blogueiro é uma coisa legal e muitos blogueiros já têm uma história longa por aqui. E no mais, no facebook a gente tem amigos. No blog temos seguidores, pessoas que se identificam com o que é postado. Seguidores podem se tornar amigos, mas inicialmente irão nos conhecer pelo conteúdo de nossas postagens, através de ferramentas de busca como o google, por ter visto um link do seu blog no blog de outra pessoa e não apenas por fazer parte do seu grupo social, ou seja por ser colega de trabalho, de sala de aula, vizinho, parente, cliente, prestador de serviços, vendedor, etc., sem ter o mínimo de interesse pelo seu assunto.

Aí vem outro questionamento: "Mas você pode criar uma página". Sim, eu sei que posso. Mas o facebook me limita em ser encontrada pelo público que desejo. Aí o pessoal do meu grupo social, que não é o público alvo vai ler aquilo, vai curtir (por caridade) e talvez comentar quando tiver post com foto de antes ou depois ou alguma coisa gostosa de comer, porque infelizmente é isso que chama atenção hoje em dia.

Muitas páginas alcançaram sucesso no Facebook, recordo-me agora da Irmã Zuleide, da Gina Indelicada, do Coruja Depressão, mas basicamente são assuntos que divertem as pessoas. Piadinhas, sarros, zueira têm o seu lugar, mas não é só disso que vivem as redes sociais.

Mas, enfim, acho que já reclamei demais por hoje, mas fica a dica para os administradores, quem sabe venha a revolução? Sinto saudades de movimento por aqui, não quero deixar de ser blogueira. E você?

Ótimo feriado a todos!

2 comentários:

  1. Oi Be! Me identifiquei com seu post: também não muito de comentários e quanto a face tenho a mesma opinião- nem todos os meus contatos estão interessados em assuntos de emagrecimento, e por outro lado já existe tanta página de emagrecimento por lá e agora "pegaram a mania" da troca de curtidas e indicações. Ainda prefiro blog, é mais detalhado e lê quem realmente se identifica. Beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. o meu blog tem um lugarzinho na minha vida.. ele é insubstituivel.. nenhuma rede social me satisfaz tão bem.. afinal meu blog é um diário exposto.. onde solto meus bichos..rs.. bjokas lindeza.. e deixar de ser blogueira ainda nem se passa pela minha cabeça..rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...