quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mãe, filho e a corrente da bicicleta

Oi pessoal, chegamos no meio da semana e nada de esquentar nessa cidade. Já estou ficando enferrujada de novo. Não caminhei, não segui a dieta ao pé da letra, não consegui relaxar totalmente, mas já melhorei mais um pouco. Amanhã é dia de ir para casa e tomara que lá esteja mais quente que aqui. Meu retorno com o médico está confirmado para sexta-feira, por isso voltarei um dia antes.

Vou contar uma historinha de mãe e filho, para ver se o tempo passa mais rápido. Semana passada estávamos no calçadão (para quem não sabe na minha rua tem um lugar que as pessoas fazem caminhada, e este é o seu nome), ele andando de bicicleta para lá e para cá e eu sentada observando. Frequentemente, a corrente da bicicleta soltava e ele trazia para eu arrumar e eu fui ensinando a ele como colocava. Ele foi aprendendo.

Caçadão da Ilha dos Araújos -  Governador  Valadares/MG

Numa das vezes em que a bendita soltou ele estava um pouco longe de mim. Então parou uma senhora e tentou ajudá-lo. Não sei o que eles conversaram, mas ela estava toda atenciosa com ele. Mesmo assim resolvi ir até lá, porque eu sabia que não seria uma tarefa muito fácil caso ela resolvesse colocar a corrente.

Quando me aproximei, a senhora olhou para mim e falou:
_ Ele está xingando?
Eu já sem saber onde enfiar a cara e sem entender nada, olhei para ele e ele estava calado. Acreditando na pureza do meu filho, respirei fundo e falei:
_ Que eu saiba ele não xinga. Pode deixar, está tudo bem! Ele já sabe colocar  a corrente. Muito obrigada!
E ela foi saindo olhando desconfiada para mim e eu olhando desconfiada para ela. Foi uma situação muito constrangedora.

Alguns instantes depois comecei a rir, afinal de contas, criança é criança. Fazem coisas inesperadas, mas também têm sentimentos, emoções, precisam jogar pra fora como os adultos. Sendo bem sincera, ele não é de xingar mesmo. Entendo que ele já estava estressado com a história de toda hora a corrente soltar, mas precisava me matar de vergonha desabafando próximo a uma pessoa estranha na rua? Então concluí que ele deve mesmo ter soltado algum "que méda" ou "que xaco" e a senhora horrorizou. Só rindo mesmo.

E assim encerro o meu post de hoje, mais uma vez falando de coisas fora de RA, fora de AF, mas é para não ficar afastada do blog. Espero voltar ao foco assim que os resultados estiverem sobre a mesa, na esperança de estar tudo bem.

Grande abraço! Obrigada!

4 comentários:

  1. e aki faz um calor ke eu não mereço..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi Bethânia, é a Vi,andar de bicicleta é muito bom, mas tome cuidado com a corrente, eu me machuquei com ela..
    Fazer dieta, não é facil mesmo, espero que fique mais animada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...