sábado, 14 de setembro de 2013

Eu moribunda

Finalmente consegui sentar aqui para contar sobre os resultados dos exames. Sem querer fazer suspense deixa eu dizer como eu me sentia, sentada na sala de espera daquele consultório: uma moribunda.

Significado de moribundo: pessoa que está quase a morrer.

Gente, eu juro. Exageros à parte, eu esperava que o médico fosse fazer uma resenha, me preparar psicologicamente para o pior, enfim, depois dessa acho que vou precisar voltar pra terapia, pois os exames não acusaram absolutamente nada. 

Primeiro ele olhou a mamografia. Olhou rápido, consultou o laudo e perguntou se eu já havia feito mamoplastia. Eu disse: sim. Ele olhou para o computador, consultando a minha ficha e disse: Verdade, você tinha dito, em 1996. Então está tudo ok, é normal, são calcificações, por causa da cirurgia. 

Depois olhou o preventivo. Eu já estava até vesga, porque foi neste que eu tinha visto algo estranho na tela, durante o exame papanicolau. Ele disse: está normal. Foi quando eu voltei a respirar.

Em seguida ele pegou os exames clínicos e fiquei pensando: só falta agora o único que eu não estava com medo dar alguma coisa. Mas graças ao bom Deus não deu. Está tudo normal também. Aleluia!!! Eis aqui uma pessoa que sofreu muito nos últimos dez dias mas sobreviveu.



Pra não dizer que não tenho nada, deu uma manchinha branca na entrada da vulva, vulgo verruga, vulgo sintoma de HPV. Isso eu já sabia desde o dia da consulta e o médico já havia indicado um ácido para "secá-la". Estou usando e parece que já está indo embora também. Vale a pena lembrar que se esse vírus não for tratado, pode desenvolver um câncer no colo do útero. Daí vinha parte do meu desespero. Tinha medo da coisa já ter se alastrado. Nem acredito que passou. 

Mais pra frente vou me consultar com o gastroenterologista. Talvez antes eu vá na minha endócrino, pois já é hora de voltar a emagrecer, já que a tempestade passou. Agora é esperar este tempo firmar e voltar para a caminhada. Ontem eu me pesei e continuo com 97kg. Comprei umas coisinhas light para levar na segunda-feira, vamos ver se dá certo. Farei um post mostrando.

Queria agradecer pelo apoio de todas vocês, queria de coração mesmo, olhar nos olhos de cada um e agradecer. Valeu mesmo!!! Fica a minha dica: façam sempre exames regulares, o preventivo é muito importante para detectar qualquer que seja a anormalidade, em tempo de se tratar. Abraços a todos!

5 comentários:

  1. Ainda bem que estava tudo normal :) Eu também fiz análises há pouco tempo para ver como estavam as coisas depois de um ano de RA...alguns níveis de alguma coisa podiam ter modificado e eu queria saber. Estava tudo bem também :D

    ResponderExcluir
  2. Parabénssss!!! Ainda bem que está tudo bem! E que tudo se resolve com uma pomada. Remédio, pomada, creme, tudo isso dá para encarar, já que é tudo sem agulha! rs

    ResponderExcluir
  3. Como eh nossa cabeça, né? Cria vários monstros onde nao existe nada, fico muito feliz que nao tenha dado nada, bola ora frente. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa cabeça é capaz de criar os piores medos, cuide disto para não sofrer desnecessariamente. Quanto ao tratamento, sigo o tratamento com ácido (deve ser o ATA) até o final para ser efetivo, e seria interessante também utilizar preservativo para evitar reincidências.
    No mais, boa sorte, saúde e tudo de bom pra ti sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. como a gente sofre por antecipação né lindeza. mulher e bicho loko..rs.. mas estou felicissima ke está aí toda pimpona e saudável.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...