segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vamos ao que interessa

Olá pessoas lindas. Final de semana foi muito bom, aproveitando a companhia adorável do meu filho. Passeamos, brincamos, assistimos filmes, rimos muito, foi tudo de bom! Claro que também gastei um tempinho com as obrigações da casa e fazendo compras. E sendo assim, vou falar um pouco dos produtos que comprei para ajudar na dieta.

Numa das fases da minha RA, minha endocrinologista recomendou que deveria incluir carboidratos somente no café da manhã e no almoço. Nas outras refeições ela não recomenda, ou seja, nem no lanche da tarde, nem no jantar.

Eu ainda não vou fazer isso, porque o fato de estar fora de casa atrapalha um pouco, principalmente porque almoço em restaurante e não tenho uma cozinha. Me viro com as coisas na geladeira do meu trabalho. Lá mesmo faço meus chás e como as frutas nos intervalos. Lancho também no final do expediente antes de ir embora e levo o jantar para comer mais tarde no hotel. É uma luta fazer com que estas duas últimas refeições do dia fiquem nutritivas e menos calóricas. Portanto, foi mais ou menos assim que eu programei a semana:


Frutas: laranja, uva, maçã 
  • Principalmente nos intervalos (10h, 16h) e na ceia (21h - na ceia pode ser acompanhado de iogurte. Eu gosto de Corpus light)
Cappuccino light ou café solúvel
  • Pela manhã e no final da tarde para acompanhar o lanche.
Pães e biscoitos sempre os integrais, de preferência light, acompanhado de maionese light ou creme de ricota + presunto.
  • Uso especialmente para desjejum e jantar.
Chás verde, vermelho, hortelã, frutas silvestres, frutas vermelhas, maça
  • Vale todos os tipos, devendo observar que os estimulantes devem ser tomados até o entardecer e os outros livremente. 
Faltou falar do refrigerante e também de sucos. Eu não conhecia este Jah! Fresh. Refrigerantes e sucos artificiais não são lá tão saudáveis, mas já que às vezes vamos tomar, que tomemos um mais leve. Este não tem açúcar e tem algumas vitaminas. Gostei dele. O suco artificial, eu comprei o Fit. Só para tapar aqueles buracos mesmo, quando se dá vontade de algo diferente, sem correr o risco de jacar. Enfim, finalizo com os alimentos. Espero que dê tudo certo. 

Hoje não fui caminhar. Depois do trabalho fui fazer as unhas (usei Nude da Colorama) e agora à noite Dona M me detonou. Não estou querendo nem sair da cama. Estou de repouso absoluto. Doeram a cabeça, as pernas, a coluna, enfim: não estou prestando pra nada e daqui a pouco já estarei sonhando. Amanhã é um novo dia e tudo irá melhorar, inclusive eu. 

Grande abraço para todos e ótima semana para nós!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...