domingo, 1 de setembro de 2013

Não parei por aqui

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Não teve jeito, tive que dar um tempo aqui no blog. Muita coisa para se fazer e muito pouco para contar relacionado ao principal propósito do blog, o de emagrecer. Muito pelo contrário, adquiri mais 5kg e meu peso atual é 97kg. Uma derrota total, mas mais uma vez, voltei.

Foi um tempo difícil, de adaptação em uma nova vida, novos lugares, novas emoções para lidar. Fiquei sozinha e responsável por todo o serviço durante um mês no meu trabalho, por conta das férias de meu gerente. Não foi fácil, foi tenso, foi cansativo, mas também aprendi muito nesse período, e graças a Deus, sobrevivi sem fazer feio.

De lá para cá senti algumas dores musculares e algumas que talvez possam até ser sintomas de alguma lesão. Decidi voltar a caminhar, pois não estava mais dando pra jogar futebol com as meninas. Na verdade eu fiquei com medo de me machucar em quadra, mas tudo bem. A caminhada está me fazendo muito bem, e para completar ainda mais a vontade de ter uma vida saudável, resolvi parar de vez de fumar. Já vai fazer uma semana amanhã e consequentemente já me sinto bem melhor. Agora é mais um desafio, talvez mais difícil do que emagrecer propriamente dito.

A minha alimentação estava horrível. Salgados em padaria, sem medida, refrigerante, café com muito açúcar, enfim, tudo errado. Agora tomei providências e comprei pão integral, frutas, chás, adoçante, queijo branco e estou me preocupando mais com minha saúde. 

Terça-feira vou ao médico ginecologista. Farei o exame preventivo e possivelmente ele pedirá exames patológicos e uma ultrassonografia. Se estiver tudo ok, passarei para a parte do intestino. Isso tudo é devido ao câncer que minha mãe teve no cólon do intestino. Os médicos recomendam que os filhos façam exames regularmente, porque caso encontre algo, que seja no início enquanto ainda dá tempo de fazer alguma coisa, como foi o caso da minha mãe, no qual o tumor foi removido. Agora ela está nas últimas sessões de quimioterapia deste tratamento e logo poderá voltar às atividades normais.

Terça-feira também é aniversário de 5 anos do meu filho, vamos comemorar na escola dele, no período da tarde. Já organizei quase tudo, contratei decoração, encomendei bolo, fiz docinhos com a ajuda da minha mammy. Estou preparando as lembrancinhas e no dia farei um cachorro quente especial para o lanche. Para beber, guaraná e suco de uva e morango. Será uma coisa simples, depois postarei algumas fotos.

Já penso nos meus 86kg novamente. Quero muito emagrecer tudo de novo, cheguei até a pensar em cirurgia de redução de estômago, sabe? Mas tive forças e aqui estou novamente. Que Deus me dê força!

Grande abraço a todos, muito obrigada pela visita!

2 comentários:

  1. lindeza.. seja bem vinda de volta.. e vc vai conseguir sim.. bjokas e cuidado com o aniversario do pequeno..rs.. sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. queria, não pensa nessa engorda como uma derrota, se tivesse sido derrotada, tu nem tinha voltado com o blog, tinha continuado a comer e a engordar... retoma com a maior cara de pau do mundo e simbora! bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...